Perfect World

Aventure-se e crie grandes amizades!

Entre na Arena de Guan Yu

Entre na Arena de Guan Yu

04 | Abril | 2017
  • artigo
  • Tutoriais

Universos online estão sempre apinhados de grandes batalhas competitivas. E se a simples ideia de enfrentar outro jogador já te anima, então já vá preparando suas estratégias! No intuito de encontrar um guerreiro tão lendário quanto o próprio general Guan Yu, a expansão da Jornada ao Oeste traz uma inédita Arena PvP.

E nesse guia especial, vamos destrinchar todos os segredos desse novo modo. Você está pronto para ser reconhecido como um estrategista exemplar por Pan Gu inteira?

1.Os maiores campeões se reúnem aqui

Antes de começar a se digladiar contra outros heróis, precisamos avisar que esse é um desafio de alto nível. Claro que a confiança em suas próprias habilidades é uma qualidade exemplar, mas as portas da Arena ficarão fechadas para aqueles que ainda não alcançaram o nível 100. Afinal, o grande Guan Yu quer saber exatamente qual é o seu potencial no campo de batalha.

Agente de Guan Yu Sathis

Sendo assim, quando tiver cumprido esse pré-requisito, basta dar um pulo na Cidade do Dragão, ou em Quedanunca, e realizar o seu registro com o NPC Agente de Guan Yu Sathis. As partidas podem ser realizadas a qualquer momento, com exceção apenas às quartas-feiras, das 00h00 às 08h00, pois este é o período em que os pontos semanais são calculados pelo sistema e as premiações são entregues aos times.

2. Forme a equipe dos sonhos

Antes de participar da Arena de Guan Yu, você também precisará selecionar quem o acompanhará em cada um de seus combates. Aqui, existem duas possibilidades de formação de equipe: a de 3 contra 3 e a de 6 contra 6. Essa seleção é feita no momento do registro com o NPC citado anteriormente.

Cumprindo esses passos, você conseguirá desbloquear novas melhorias de habilidades, além dos slots iniciais do Sistema de Runas.

Para que o time seja criado oficialmente, basta selecionar uma das duas opções, definir um nome bem bacana para a equipe e pagar uma taxa específica:

3 contra 3 = 30.000.000 Moedas
6 contra 6 = 50.000.000 Moedas

Quem for realizar o registro da Arena será automaticamente considerado o líder, tendo liberdade para convidar ou expulsar os integrantes que formam o time. Caso queira saber exatamente quem faz parte da equipe, basta apertar as teclas ALT+J.

No momento de criação da sua equipe, atente-se também a dois pontos importantes. Primeiro, as formações podem conter jogadores extras, justamente para cobrir a possibilidade de alguém não estar disponível em determinado momento. Mas mesmo com pessoas no banco de reserva, a participação efetiva na Arena estará limitada ao modo escolhido. A seguir, existe também uma limitação para as classes que integrarão o grupo.

3 contra 3 = máximo de 5 jogadores. Somente 3 entram na partida. Não é permitido ter classes repetidas na formação.
6 contra 6 = máximo de 10 jogadores. Apenas 6 entram na partida. Máximo de duas classes repetidas na formação.

Existe, ainda, a liberdade para que você integre uma equipe de 3x3 e de 6x6 ao mesmo tempo. Contudo, no momento de contabilizar a recompensa semanal, você receberá apenas aquela que estiver atribuída a um time com a maior pontuação.

Caso não esteja satisfeito com o seu grupo atual, há a opção de sair espontaneamente dele. Mas lembre-se de que ao realizar essa ação, você só poderá voltar a fazer parte de um novo time após o término da contabilização semanal de pontos e entrega dos prêmios. Além disso, sua pontuação referente ao time será apagada, mas sua pontuação individual será mantida.

3. A galera do fundão vem só pela diversão!

Se estiver atrás de alguns momentos de divertimento descontraído, deixando de lado a pressão que existe por trás do mundo competitivo do PvP, a Arena Guan Yu permite que você entre em times completamente aleatórios. Para iniciar a busca por um time, converse com o NPC Agente de Guan Yu Sathis e selecione a opção chamada “Pareamento Individual”.

Por meio dessa modalidade, você tem a oportunidade de competir ou auxiliar jogadores que vêm diretamente de outros servidores. Contudo, por ser uma partida com teor mais descontraído, ela não contabiliza pontos, nem conta para a conclusão das missões semanais.

4. E agora, quem vou enfrentar?

Ok, agora seu time foi formado, ou você está em busca de companheiros aleatórios. Resta apenas encontrar um oponente à altura. É aí que começa o processo de Pareamento. Ao selecionar essa opção, disponibilizada durante sua conversa com o NPC da Arena, uma nova janela informativa surgirá em sua tela.

Nela, estarão contidas as opções de “Pareamento Individual” e de “Pareamento de Grupo”. E assim que você clicar no botão adequado às suas intenções dentro da Arena, o sistema começará a busca, que dura no máximo 10 minutos e não pode ser cancelada.

Seleção de Pareamento

Note que no caso do “Pareamento de Grupo”, a busca deve sempre ser iniciada pelo líder. Quando um grupo oponente for localizado, outra janela será apresentada e cada integrante de ambas as equipes deve clicar no botão de início de partida em até 75 segundos. Em partidas compostas por grupos previamente construídos, não é possível enfrentar um mesmo grupo adversário duas vezes seguidas.

Já no caso do “Pareamento Individual”, a busca depende diretamente da quantidade de pessoas que estão em busca de uma partida aleatória. Somente quando os dois times forem formados – sempre seguindo as regras de 3x3 ou 6x6 exemplificadas acima – é que surgirá a janela de confirmação de início da partida. O tempo disponível para dar OK nesse processo também é de 75 segundos.

5. Nem precisa tirar passaporte

Seus combates podem ser realizados em três localidades distintas. A escolha é feita de maneira aleatória pelo sistema durante o Pareamento. Ainda que cada mapa possua um visual único, eles não afetam a partida de qualquer maneira. Também não existe uma mecânica específica para cada mapa.

Ruínas de Invérnia

Lago da Miragem

Ruínas de Rosa-Areia

6. Que comecem os jogos

Pronto, toda a trupe de aventureiros está na arena. Os nervos com certeza estão à flor da pele, mas é sempre bom manter uma expressão confiante. E durante 90 segundos, você terá a oportunidade de realizar os últimos preparativos antes da partida. Então, use esse tempo com sabedoria.

É permitido o uso de montarias, voos e qualquer tipo de poção dentro da Arena. Além disso, a recuperação de energia das Daimons é reduzida para ¼ da taxa normal.

Note, no entanto, que as poções possuem uma peculiaridade durante esse tempo de preparação: a utilização de Poções Especiais da Arena não fará com que nenhuma outra poção entre no tempo de espera. O mesmo não acontece ao usar uma poção normal. Nesse caso, o tempo de espera será aplicado normalmente.

Ao todo, cada batalha na Arena de Guan Yu pode durar até 10 minutos. Durante esse tempo, você tem que dar o melhor de si, deixando dúvidas e distrações de lado. Em caso de ser eliminado, você, ou outro participante, continuará dentro da Arena, mas na forma de um fantasma. Durante esse estado específico, o personagem passa a ser um mero espectador, não podendo atacar ou ser atacado.

E o mais importante: desconexões, tanto antes quanto durante a partida, contarão como uma eliminação no placar final.

7. E o vencedor é...

Para selecionar quem é a equipe que sairá vitoriosa de uma partida, o sistema leva em consideração quatro pontos distintos:

• Se um grupo eliminar todos os integrantes do grupo oponente, eles vencerão a batalha.
• Se o tempo de uma batalha se esgotar (10 minutos), o grupo com mais integrantes vivos será considerado o vencedor.
• Se o tempo se esgotar e ambos os grupos tiverem o mesmo número de sobreviventes, o grupo que causou a maior quantidade de dano será considerado o vencedor.
• Se o tempo se esgotar e ambos os grupos não causaram qualquer dano, ambos perdem.

8. O sistema de milhagens de Guan Yu

Sua participação constante na Arena eventualmente o levará a ser reconhecido entre os outros aventureiros. Mas isso leva algum tempo. Inicialmente, é preciso vencer um total de 10 batalhas de grupo, tanto 3x3 quanto 6x6. Esse processo é batizado de Batalhas de Colocação e deve ser cumprido para saber exatamente em que posição o seu grupo será posicionado.

Os resultados das Batalhas de Colocação são correspondentes à Pontuação do Grupo:

0 – 1 Vitória = 1350
2 – 3 Vitórias = 1425
4 – 6 Vitórias = 1500
7 – 8 Vitórias = 1575
9 – 10 Vitórias = 1650

Há, ainda, uma segunda pontuação, que considera a sua participação individual na Arena. A sua Pontuação Individual determina em qual grupo de pontuação você será posicionado. Quanto melhor for o seu desempenho, melhor será a recompensa entregue. Contudo, um total de 10 Batalhas de Colocação Individual devem ser concluídas antes que você possa utilizar as Moedas de Guan Yu com o NPC Agente de Guan Yu Sathis.

Os nomes e requisitos para cada grupo de pontuação são:

Guerreiro Metal-Negro = 1 – 1399
Guerreiro Aço-Bruto = 1400 – 1599
Cavaleiro de Bronze = 1600 – 1799
Cavaleiro de Prata = 1800 – 1999
Cavaleiro de Ouro = > 2000
Senhor da Guerra = > 2200 (e estar no top 50)

9. Para os campeões, os espólios da vitória

Os que realmente brilharem na Arena receberão uma determinada quantia de Moedas de Guan Yu. Elas poderão ser trocadas com o NPC Agente para lhe premiar com vários itens. Entre eles, destacam-se os Elixires Especiais da Arena e os Pacotes de Avatar da Guerra A. Além disso, as Moedas são essenciais para que você possa fabricar os novos anéis e capas de nível 17.

A entrega das premiações é realizada semanalmente, a partir das 08h00 de quarta-feira, após o cálculo efetuado pelo sistema. Para verificar quantas Moedas foram entregues, basta abrir a janela de Grupo da Arena (ALT+J). As recompensas que não forem coletadas antes da próxima contabilização de pontos serão perdidas!

Atenção: caso não consiga visualizar suas recompensas, verifique se você está em uma zona segura. Se mesmo assim nada aparecer, tente sair e entrar no jogo novamente.

Para ter acesso às recompensas, você ainda terá que cumprir alguns pré-requisitos na Arena:

• Participar em pelo menos 10 batalhas na Arena de Guan Yu.
• O número de batalhas que você participou deve ser maior do que 30% do total de batalhas feitas pelo seu grupo de arena.
• Se a diferença entre a sua Pontuação Individual e a Pontuação do Grupo for maior que 200, as recompensas serão calculadas com base na sua Pontuação Individual.

Para apimentar ainda mais o desafio, também é possível aceitar uma Missão Semanal com o NPC Sixtus, localizado em Quedanunca. Para completar a missão “Batalha da Arena (Semanal)”, tudo o que você precisa fazer é participar de um total de 15 batalhas em grupo. Como prêmio por conclui-la, você receberá algumas Moedas de Guan Yu. A missão é reiniciada todos os domingos, então é preciso ficar de olho no tempo para não perder essa oportunidade de ampliar suas riquezas.

Batalhas realizadas no Pareamento Individual não contam para a conclusão dessa missão.

...

Tendo todas essas informações, você já está mais do que capacitado para enfrentar centenas de adversários na Arena de Guan Yu. Depois, dê uma passada em nossas redes sociais e mostre seu avanço Individual e em Grupo para toda a comunidade!