Sistema: Casamento em Pan Gu

Realize a festa mais divina da sua vida e compartilhe cada momento de sua jornada ao lado de seu grande amor.

♫ Pra você, guardei o amor que sempre quis mostrar ♫

Desafios, trevas e inimigos cruéis não são as únicas coisas que cruzarão seu caminho por Pan Gu. Nesse mundo mágico, também existem belezas inimagináveis que farão seu coração palpitar – mas nenhuma delas é tão especial e memorável quanto o amor.

Quando surge o momento ideal, até mesmo o mais bravo dos aventureiros acaba decidindo compartilhar metade de seu coração com alguém muito especial. E para que essa união divina fique para sempre em sua memória, é preciso de uma cerimônia gloriosa. Siga o nosso Guia de Casamento e parta em direção a uma nova jornada ao lado de seu grande amor!

1. ♫ Largo tudo se a gente se casar domingo ♫

Ok, você tirou a sorte grande e finalmente encontrou sua cara-metade. Ownnn, que fofo! Vocês fizeram piqueniques românticos à beira do lago, festejaram ao lado de amigos e até mesmo caçaram algumas monstruosidades. E agora, vendo que o relacionamento realmente é para valer, é chegado o momento de marcar o grande dia.

Antes de tudo, você precisa saber que para realizar um casamento, o casal deve possuir em seus respectivos inventários o Kit do Noivo e o Kit da Noiva, ambos contendo uma vestimenta adequada e um item essencial para a cerimônia. Os Kits podem ser obtidos de duas formas:

1. Por meio da Loja de GOLD, onde o item estará disponível para compra por 10,000 GOLD.

2. Reunindo um total de 13 unidades do item Muita Sorte Perfect World, que pode ser obtido em baús ou, ainda, nas lojinhas de outros jogadores. Note que essa quantia equivale a apenas um Kit. Sendo assim, o casal deverá reunir 26 unidades do item para garantir ambos os Kits.

Agora, basta viajar até a Cidade do Dragão e conversar com um NPC que entende (e muito) de paixão: o Cupido. A seguir, o casal, que deve estar em um mesmo grupo, deverá abrir seus Kits e aceitar a missão intitulada “Unindo os Laços”. É importante ressaltar que um dos requisitos dessa missão é estar, no mínimo, no nível 20, então se lembre de treinar um pouco para não correr o risco de empacar nesse passo!

Ao concluir o desafio, ambos estarão oficialmente casados. A partir desse momento, será mostrada a informação “Marido de X” ou “Esposa de Y” logo acima da cabeça de cada personagem. Além disso, vocês ainda receberão o item Reserva Cerimonial. Com ele, é possível agendar um dia para a grande festa na Capela do jogo, que pode ser acessada ao conversar com o Cupido e escolher a opção “Sala de Entrada da Capela”.

E então que surge mais um rosto novo: o Casamenteiro Antônio. Esse simpático NPC é o responsável pelo agendamento do seu casamento e toda a cerimônia em si. As opções referentes aos dias e horários poderão ser conferidas ao conversar com ele e escolher, na sequência, a opção “Inscrever-se para um Casamento”.

Perceba que, caso aconteça um imprevisto e você precise cancelar o casório, será cobrada uma taxa. Além disso, para reagendar a cerimônia, será preciso adquirir outra unidade da Reserva Cerimonial. Só que dessa vez, o item estará disponível apenas na Loja de GOLD.

Ah, mas isso não é tudo: a festa é de vocês, e ela merece ser simplesmente fabulosa e inesquecível. Sendo assim, os mestres de Pan Gu disponibilizam duas opções distintas de locação. Tem a versão de casamento na “Capela”, que é mais tradicional, e também o exótico casamento “Chinês”, também conhecido como Ninho da Fênix. Mais adiante a gente explica quais são exatamente as diferenças entre um e outro. Outro detalhe é que, independente da escolha, a cerimônia sempre terá duração máxima de 1 hora.

Com tudo acertado, você e sua alma gêmea receberão 5 Convites de Casamento, tendo total liberdade para convidar quem quiser. Caso seja necessário, Convites adicionais podem ser adquiridos ao custo de 100,000 moedas cada. Com a lista de convidados finalizada, fale novamente com o Casamenteiro Antonio e aceite a missão “Convite em Branco” para abrir uma nova janela onde você deverá digitar o nome de cada um dos seus amigos. Agora é só esperar o grande dia!

2. ♫ No silêncio, uma catedral, um templo em mim ♫

Vamos começar explicando um pouco mais sobre seu casamento na “Catedral”. Aqui, todos os participantes deverão se reunir para fazer os preparativos da festa. Antes de tudo, noivos e convidados devem aceitar uma missão para conseguirem seus respectivos Ramos de Flores, mantendo-os consigo durante a celebração.

Assim que todos estiverem em posse do item, é iniciada a Seção de Juramento, ponto em que os jogadores deverão ouvir, durante 3 minutos, os ritos matrimoniais de Pan Gu. A partir desse ponto, é iniciada a contagem de Pontos de Contribuição, que influenciam diretamente nos prêmios conquistados ao término da cerimônia.

3. ♫ Deixa esse cara de lado, você apenas escolheu o cara errado ♫

Assim como na vida real, os convidados do seu casamento em PW também têm a oportunidade de levar para casa algumas lembrancinhas. E para isso, basta juntar os já mencionados Pontos de Contribuição. No decorrer da festa, existem diversos métodos para ganhar pontos, cada um equivalendo a uma quantidade diferente. Então, basta selecionar um deles para animar o casamento e garantir suas merecidas premiações.

É importante ressaltar que durante esse processo, o casal deve permanecer em um grupo separado dos convidados. Dessa forma, a aquisição dos Pontos de Contribuição não é afetada.

A maneira mais eficiente para acumular uma alta quantidade de pontos é convocando o Ex Ciumento, o que pode ser feito apenas pelos convidados. Esse vilão vingativo virá acompanhado de outros inimigos, com o propósito de acabar com sua alegria. Por sorte, o poder do amor (e de suas armas) é forte o suficiente para enviar esse mal amado de volta para as sombras. O Ex Ciumento pode ser convocado múltiplas vezes, mas a cada vez é necessário realizar o pagamento de uma determinada quantia de moedas.

Se preferir algo mais pacífico, também é possível adquirir Pétalas, que são jogadas sobre os noivos. Essa ação garante uma pontuação razoável, mas ajuda a alcançar o máximo de 100.000 Pontos de Contribuição. Outra alternativa é a noiva aceitar a missão “Jogar o Buquê”, na qual ela receberá um item especial que espalha diversas pétalas no chão da Capela. O objetivo, então, será escavar o local, ganhando pontos enquanto tenta localizar o Buquê Real.

Agora, com todos os Pontos de Contribuição acumulados, os noivos podem coletar os prêmios de casamento:

A partir de 30.000 pontos: Anel de Prata, que oferece um bônus de status de 1 hora por dia de +2 nível de defesa e +2 de nível de ataque.

A partir de 60.000 pontos: Anel de Ouro, que oferece bônus de status de 1 hora por dia de +4 nível de defesa e +4 de nível de ataque.

Ao atingir 100.000 pontos: Conjunto de roupas de casamento permanente, porém com cor aleatória, além de 1 Anel de Diamante, que oferece bônus de status de 1 hora por dia de +6 nível de defesa e +6 de nível de ataque.

Já os convidados, contanto que tenham contribuído com pelo menos 100 pontos, receberão ao menos uma unidade do item Caixa de Recompensa. Ao ser aberta, ela garante uma premiação aleatória para auxiliar sua jornada, incluindo a Pedra de Hyper XP e tintas aleatórias.

Ah, lembre-se também que caso o tempo da celebração se esgote, os noivos e convidados serão automaticamente teleportados para fora da Catedral e não poderão garantir os prêmios. Então, fique atento ao relógio e finalize a cerimônia adequadamente conversando com o Padre!

4. ♫ Que decoração, tudo em perfeita harmonia ♫

Lógico que uma celebração tão importante quanto seu casamento merece ser divina ao extremo. Portanto, para que você e seus convidados realmente se lembrem desse momento mágico, há várias decorações que podem ser ativadas dentro da Catedral, cada uma necessitando de uma determinada quantia de moedas. São elas:

- Coro

- Músicos

- Guarda

- Luzes

- Flores

- Vinho

- Bolo

- Pétalas

- Arco

Saiba, ainda, que as decorações Bolo e Vinho garantem missões extras para o casamento. Dessa forma, você e seus amigos podem acumular ainda mais pontos. Todas as outras decorações alteram apenas o aspecto da Catedral.

5. ♫ Que me dissesse uma verdade chinesa ♫

Agora vamos falar um pouco sobre a outra opção de casamento, inspirado na cultura chinesa. Para acessar essa Capela diferenciada, você deverá seguir todos os passos anteriormente mencionados. A única diferença é que no momento de agendar seu casamento, é preciso selecionar a opção “Ninho da Fênix”. Assim como na Capela tradicional, assim que escolher um dia e horário, você receberá um total de 5 convites para entregar aos seus amigos.

Quando o dia finalmente chegar, volte a falar com o Cupido para ser levado até a Capela. A seguir, selecione seu convite para ser transportado diretamente até a Vila Casamenteira, que reflete perfeitamente todo o charme do oriente. Aqui, é preciso conversar com a Tia Casamenteira para adquirir o item Ramos de Flores. Isso vale tanto para os noivos, que ainda recebem suas respectivas vestes cerimoniais, quanto para os convidados.

Ao dar OK para iniciar a festa, surpresa! A noiva será capturada e mantida como refém dentro de uma sala impenetrável. Para libertá-la, tanto o noivo quanto os convidados deverão aceitar uma missão especial com a Tia Casamenteira, derrotando hordas de monstros e ganhado Pontos de Contribuição no processo. Ao concluir essa missão, o campo de força que barra o caminho da noiva é partido, permitindo que ela fale novamente com a NPC para coletar suas próprias missões.

Além disso, para garantir ainda mais pontos, é possível comprar belos Fogos de Artifício, e ainda aceitar múltiplas missões. Entre elas, a noiva e os convidados podem passear pelo Ninho da Fênix, cavando ervas que estão espalhadas pelo lugar.

Com tudo concluído, é chegada a hora do banquete. Para isso, é preciso encontrar mesas especiais com deliciosos pratos que, ao serem ativados, invocam poderosos chefes encrenqueiros. Cada prato requer uma determinada quantia de moedas do jogo para ser ativado. Essa é uma das melhores maneiras para conseguir mais pontos, garantindo, assim, os melhores prêmios após o encerramento da cerimônia.

Note que o Casamento Chinês também possui duração de 1 hora, e a falha em finalizá-lo adequadamente ao conversar com o Oficial Ancião resulta no teleporte automático de todos. Caso isso aconteça, não será possível coletar suas recompensas, mesmo que a quantidade de Pontos de Contribuição tenha sido alcançada.

6. ♫ Você chegou, domou, ganhou meu coração ♫

Com os Pontos de Contribuição devidamente coletados, os noivos têm acesso à seguinte lista de prêmios:

A partir de 30.000 pontos: Anel de Prata, que oferece um bônus de status por 1 hora por dia de +2 nível de defesa e +2 de nível de ataque.

A partir de 60.000 pontos: Anel de Ouro, que oferece um bônus de status por 1 hora por dia de +4 nível de defesa e +4 de nível de ataque.

Ao atingir de 100.000 pontos: Conjunto do Casamento Chinês permanente e um Anel de Diamante, que oferece bônus de status por 1 hora por dia de +6 nível de defesa e +6 de nível de ataque.

E claro que depois de ajudarem a salvar a noiva, os convidados, contanto que tenham contribuído com pelo menos 100 pontos, receberão ao menos uma unidade do item Caixa de Recompensa.

7. ♫ Guardo no peito minha coleção de momentos ♫

Só que isso não é tudo. Por meio de decorações exclusivas, o Ninho da Fênix tem o potencial de se tornar ainda mais inesquecível! É possível contratar o serviço de Garçons profissionais ou ainda pedir para que uma simpática dupla espalhe flores por onde passar. Dessa maneira, você consegue criar um ambiente mágico perfeito para uma sessão de fotos. Confira a lista completa abaixo:

- Garota das Flores

- Garoto das Flores

- Mesa do Porco

- Mesa do Frango

- Mesa do Peixe

- Garçons

- Dama de Honra

A maior parte dessas decorações serve para deixar o casamento ainda mais bonito. No entanto, preste atenção dobrada nas Mesas, pois como dito acima, elas são fonte de muitos Pontos de Contribuição. Fique apenas atento às defesas especiais de cada um dos chefes convocados para que eles caiam de maneira rápida e não tomem tanto tempo da cerimônia.

Assim chegamos ao final desse guia romântico. E caso já tenha realizado seu casamento, dê um pulinho em nossas redes sociais e compartilhe um pouquinho dos momentos mágicos que passou ao lado do seu grande amor. ♡♥