Leiloeira

Leiloeira

27 | Fevereiro | 2018
  • artigo
  • Tutoriais

Em Perfect World, seja na Cidade do Dragão e até mesmo em Quedanunca, existem lojas que oferecem uma infinidade armas, armaduras e consumíveis. E dentre os NPCs que comandam o comércio, existe uma que é bem única: a Leiloeira, responsável por um comércio exclusivo.

E abaixo, você saberá todos os detalhes para garantir dezenas de itens, muitos que são bem raros.

1. Dou-lhe uma, dou-lhe duas, dou-lhe três

Antes de tudo, você precisa encontrar a madame Leiloeira, que está posicionada em todas as cidades do jogo. Ao conversar com ela, você será apresentado a duas funções distintas: a compra e a venda de itens.

Como o próprio nome do sistema indica, ele é voltado para o Leilão de itens diversos. Assim que for adquirido, o item em questão será enviado diretamente para o correio do comprador.

NPC Leiloeira

A primeira opção é de compra de itens, encontrada dentro da opção Serviço de Leilão. Assim que clicar nela, uma nova interface é aberta, na qual estarão reunidos os itens atualmente disponíveis.

Na frente do nome de cada item encontra-se o tempo restante que ele estará disponível, seguido do valor de lance mínimo e depois pelo valor de compra imediata. Na imagem abaixo, por exemplo, o item Vigor, pode ser adquirido em até 24 horas, pelo lance mínimo de 1,5kk ou imediatamente por 2kk de moedas.

Interface contendo os itens à venda no Leilão

Nessa mesma tela, você também tem a opção de procurar diretamente por itens específicos. Para isso, basta digitar no espaço destinado à busca, localizado no topo esquerdo. Ao clicar na opção Filtrar Itens, você ainda consegue especificar o tipo de item que deseja adquirir, como munição, armas, moeda, etc.

Na imagem a seguir, a busca foi setada para o item Flecha Presa de Lobo. Dessa forma, o filtro mostrará exatamente quais são as pessoas que estão vendendo esse determinado item. Caso a busca não te mostre nada, isso significa que o item não está sendo comercializado no momento.

Interface de busca de itens

Agora, se você quiser disponibilizar um item em troca de moedas, tudo o que precisa fazer é entrar na opção de venda, localizada na parte inferior esquerda da tela inicial do sistema. Com isso, você será apresentado a uma nova janela.

Interface para vender seus itens no leilão

Aqui, você terá deverá prestar atenção nas seguintes opções:

VENDER = esse é local destinado ao item que você deseja disponibilizar no leilão. Para isso, tudo o que você precisa fazer é arrastá-lo até o slot. Note que, ocasionalmente, possui restrições, impedindo que determinados itens sejam comercializados.

LANCE INICIAL = esse é o valor mínimo que você acredita ser o ideal para conseguir o item.

ARREMATE = esse é o valor máximo que você acredita ser o ideal para a compra imediata do item.

DURAÇÃO = esse é o tempo máximo que você deseja manter o item no leilão, podendo ser de 8, 16 ou 24 horas. Quanto maior for o tempo, maior será a taxa necessária para que seu leilão seja iniciado.

Com todas as opções definidas, tudo o que você precisa fazer é clicar em Iniciar Leilão.

Dentro dessa janela você ainda pode acessar duas áreas extras. Lista é voltada pra mostrar um histórico de todas as suas compras e feitas dentro do sistema. Em Favoritos você pode registar itens específicos, permitindo que fique mais simples ficar atento a quando ele está disponível no leilão.

Botões Lista e Favoritos

2. O brilhante mercado dourado

O sistema ainda conta com uma opção bem interessante para quem busca por itens de grande valor dentro do jogo: o Leilão de GOLD. Com isso, você consegue obter GOLD diretamente de outros jogadores, o que te garante a oportunidade de adquirir algum item que entra nas promoções semanais na Loja oficial do jogo.

Para acessar essa opção, é preciso selecionar Negociar GOLD ao conversar com a Leiloeira.

Interface voltada para Negociar GOLD

Antes de enviar o seu GOLD para o leilão, primeiro é necessário realizar um depósito diretamente com a NPC. O valor, que é composto por GOLD e Moedas, funciona como a taxa de venda de itens no Leilão geral.

De certa forma, nessa etapa a Leiloeira funciona como o cofre de banco. Isso impede, por exemplo, que alguém tente negociar GOLD, mas acabe gastando-o antes que outro jogador tenha a oportunidade de comprá-lo.

Com a ação descrita acima devidamente realizada, você poderá, então, determinar a quantidade de GOLD que deseja comercializar.

Interface para determinar venda de GOLD

Nesse exemplo, voltado para Comprar, a quantidade desejada de GOLD a ser adquirida é de 5, seguida pela valor de pagamento, que é de 14k de Moedas. Lembre-se, no entanto, que é sempre bom ter um valor extra antes de terminar sua compra, pois existe uma taxa de 2% no leilão. Nessa compra, por exemplo, a taxa e 1.4k.

Na aba Vender, o processo é o mesmo. A única diferença é que você seleciona quanto GOLD quer vender para outro e o quanto espera receber em troca.

Quando for comprar, caso seus requisitos tenham sido encontrados, a troca é feita de maneira automática, com o GOLD indo para o seu depósito da NPC, e as Moedas vão para a pessoa que estava vendendo.

Agora, caso suas escolhas não encontrem um resultado, suas especificações serão mostradas na parte direita da tela, juntamente com as de outros possíveis compradores. Com isso, pessoas que estão vendendo GOLD podem ter uma noção de como está a busca por GOLD dentro do jogo.

Interface de compradores e vendedores de GOLD

Os valores mostrados em amarelo representam aqueles que desejam vender seu GOLD, enquanto que os valores em verde indicam aqueles que querem adquirir GOLD. Note que os valores não são representações individuais, mas sim da soma de todo o servidor.

A tela inicial de Leilão de GOLD ainda conta com mais dois botões extras. Em Histórico você visualiza todas as suas compras e vendas dentro do sistema. Com Atualizar, você faz com que o sistema passe a mostrar novos valores na lista sem a necessidade de fechar a janela e abri-la novamente.

Botões Histórico e Atualizar