Sistema: Refino de Equipamentos

Confira nosso guia sobre Refino e prepare-se para conquistar algumas excelentes vitórias em sua jornada.

Quer refinar seus equipamentos? Vem cá que a gente ensina

Existe um ditado que diz o seguinte: diamantes são os melhores amigos das mulheres e de vilões de filmes de espionagem. Ok, eu inventei essa segunda parte. Mesmo assim, dá para ter uma noção do significado. Afinal, quem é que não resiste a algo brilhante e imponente?

E em Pan Gu não tinha como ser diferente: os olhos dos heróis brilham ao ver minérios especiais ou as poderosas Pérolas do Dragão. Isso porque elas são necessárias para o Refino, um processo que eleva as capacidades de seus equipamentos, assim tornando o seu aventureiro mais forte.

Mas o que é um Refino de Equipamento?

Essa parte é bem simples! Cada arma e equipamento, independentemente da classe para qual são destinados, possuem status próprios. Ao ser equipados, garantem Atributos ao seu personagem, como Ataque, HP, MP ou outras vantagens. Essas informações podem ser verificadas ao analisar o item.

O Sistema de Refino é voltado justamente para amplificar esses bônus que são concedidos. Por exemplo, ao evoluir uma armadura de +1 para +2 ela pode garantir HP, ataque, defesa ou evasão extra, o que já garante uma bela ajuda na hora de completar uma missão que poderia estar dando dor de cabeça. Note, ainda, que o bônus concedido durante o Refino varia de acordo com o equipamento selecionado, então fique sempre atento aos Atributos que realmente beneficiam sua build.

Existem mais dois pontos importantes a respeito do Refino. Primeiro: o sistema vai de +1 a +12, sendo que, como mencionado acima, o equipamento vai recebendo cada vez mais bônus. Já o segundo detalhe é que esse nível influencia diretamente as chances de que o Refino tenha sucesso. Ou seja, quanto mais alto, mais difícil será completar o processo.

Saca só como fica a Coroa da Insanidade com Refino +12

Opa, curti a ideia. Com quem eu falo para realizar o Refino?

Da mesma forma que para acessar certas missões e eventos, existe um NPC especial que o ajudará a elevar o cosmo no seu coração o poder de seus equipamentos: o Ancião. Ele pode ser encontrado na Cidade das Plumas, Cidade das Feras, Cidade das Espadas, Cidade de Tellus, Cidade das Tormentas, Cidade da Névoa Sombria, Porto dos Sonhos, Cidade Universal e Cidade do Dragão.

O NPC Ancião da Cidade do Dragão está te esperando

Só que antes de conversar com o Ancião e encarnar o espírito dos ferreiros, é necessário completar todas as missões do Vale Celestial. Assim que os desafios iniciais forem conquistados, basta chegar ao lado do simpático senhorzinho para que ele ofereça a opção “Aprimorar Equipamento”. A seguir, escolha o item que será Refinado diretamente do seu inventário e clique sobre ele com o botão direito do mouse. Viu como é simples? Nem precisa se preocupar em acabar martelando o dedo.

Ok, entendi como acessar o Sistema. Mas o que eu uso para Refinar?

Ótima pergunta. Da mesma forma que um padeiro precisa de fermento para fazer bolos e pães, ou alguns artistas precisam de Autotune para gravar um disco (hum, controvérsia), seus equipamentos também necessitam de certo material para que tenham a possibilidade de setornarem mais letais.

Independentemente do nível do seu item, você deverá possuir algumas unidades da Pedra Imortal em seu inventário. Sem ela, não há como completar o processo de Refino. Para adquiri-la você pode participar de diversas missões dentro do jogo, incluindo o evento Caçador de Recompensas, comprando na lojinha de outros jogadores ou acessando a Loja de GOLD e adquirindo itens consumíveis que a possuem em sua lista de recompensa.

Pedra Imortal, sua amiguinha do Refino

Só que assim, mesmo sendo essencial, a Pedra Imortal não é à prova de falhas. O material será consumido durante o processo, independentemente se o Refino foi ou não bem sucedido. No entanto, em caso de falha, o nível será resetado. Por exemplo, caso refine um item de 0 para +2 e na tentativa seguinte o resultado for uma falha, seu refino será completamente perdido, voltando novamente para o valor 0.

Resultados de Refino em uma arma

Poxa, não tem como aumentar as chances de Refino?

Ah, lembra que mencionei rapidamente sobre minérios especiais? Pois é justamente aqui que eles entram na jogada. Por conta de suas capacidades mágicas, o processo de Refino passa a ter suas chances de sucesso amplificadas ou evitam que o nível seja resetado parcial ou completamente.

Vamos começar com a Pedra do Céu e da Terra. Seu poder não aumenta a chance de sucesso, mas, caso o processo falhe, seu item não perderá o Refino alcançado até o momento.

Nada de perder aquele bônus caprichado. Pedra do Céu e da Terra ao resgate!

Você também pode utilizar a Pedra do Céu. Com ela, o sucesso do Refino aumenta de maneira considerável. Entretanto, o nível voltará para 0 quando o processo for acometido por uma falha.

A Pedra do Céu traz possibilidade de alto sucesso, mas há riscos…

E por fim tem também a Pedra Maligna. Com ela, há uma alteração na chance de aprimoramento, além do fato de que o nível só cai um ponto após uma falha. Ou seja, ao tentar elevar um item +2 e o destino não ajudar, este vai se tornar um item +1. Bem melhor do que voltar para a estaca zero após uma falha.

Com a Pedra Maligna o poder será seu em pouco tempo.

Hum, interessante. Mas e as Pérolas, para que elas servem exatamente?

Essas preciosidades realmente são uma verdadeira mão na roda. Ao todo, existem 12 variações de Pérolas, cada uma concedendo 100% de chance para o Refino, mas destinando-se a níveis específicos. Parece um pouco confuso, mas na real é bem simples. Vamos lá.

A primeira leva é a das Pérolas do Dragão, que vão dos níveis 1 a 9. Cada estrela presente na Pérola corresponde a um limite máximo de nível de Refino. Sendo assim, ao usar a Pérola do Dragão de 8 Estrelas, você garante 100% para elevar um item até +8, enquanto que utilizando uma de 2 Estrelas, a chance é garantida até o nível +2. Caso o nível de Refino do item ultrapasse o nível da Pérola, a eficiência das Pérolas é reduzido, gerando a possibilidade de falha. Depois de todo o seu trabalho, você não quer que isso aconteça, né?

A próxima da lista é a Pérola Oceânica, que pode ser utilizada para elevar itens até o nível +10. Depois tem ainda a Pérola da Miragem, para Refino até +11, e a cobiçada Pérola do Dragão Flamejante, perfeita para elevar seus melhores equipamentos até +12.

As Pérolas realmente são as melhores amigas dos heróis

Tendo essas informações, basta que você escolha o material que melhor o auxiliará e, depois de garantir armas assustadoramente poderosas, partir para a caçada.

Tenho que garimpar para encontrar as Pedras? E quantas ostras tenho que caçar para garantir Pérolas?

Na verdade, não precisa fazer nenhuma das duas coisas. Esses materiais podem ser adquiridos de uma maneira bem mais fácil.

A Pedra do Céu e da Terra é encontrada exclusivamente na Loja de GOLD. Tanto a Pedra do Céu quanto a Pedra Maligna estão na Loja de GOLD, além de fazerem parte da lista de prêmios do Baú de Recompensa. Por sua vez, as Pérolas do Dragão encontram-se na Loja de GOLD, no Baú de Recompensa e em determinadas missões, como a desafiadora Torre do Martírio.

Ei, espera aí. O que é esse Baú de Recompensa?

Ele é um sistema que concede uma série de prêmios. Para conquistá-los e garantir um inventário caprichado, basta cumprir alguns objetivos específicos.

Conclua os objetivos e resgate seus prêmios no Baú de Recompensas

Depois de ler tudo isso (parabéns, porque haja texto), você já deve ter percebido a importância do Refino. Por meio desse sistema, sua ascensão à elite de Pan Gu será brilhante e grandiosa.

Ah, e caso você tenha um equipamento top de linha, dê uma passada em nossas redes sociais e deixe uma imagem bem bacana de seu set. Ela pode acabar servindo de inspiração para outros aventureiros de plantão ou ainda ser suficiente para que um rival apareça para desafiá-lo. Quem sabe?