Sistema de Coroa

Sistema de Coroa

11 | Maio | 2018
  • artigo
  • Tutoriais

É bem capaz que você tenha na memória a localização exata de muitos mercadores que habitam Perfect World. Ou ainda, quem sabe, sempre fica de olho no Leilão, aguardando pacientemente por um item muito especial.

Mas, sabia que existe uma loja exclusiva repleta de itens magníficos? E tudo que você precisa fazer é usar o Sistema de Coroas para começar a acumular Pontos e ter acesso ao seu conteúdo.

E para saber exatamente como o Sistema funciona, é só conferir o restante desse Guia!

1. O reluzente poder do ouro

Para acessar as funcionalidades do Sistema, não precisa conversar com NPCs, fazer instâncias nem matar chefões.

Ao adquirir uma quantia de GOLD na conta, você automaticamente receberá alguns Pontos. Contudo, caso muitos pacotes sejam comprados de uma vez — tendo como intuito chegar a certo nível de Coroa —, aguarde os Pontos serem contabilizados para, então, chegar ao nível desejado de Coroa antes de começar a gastá-los.

Atente-se apenas ao fato de que compras de GOLD realizadas por intermédio do Leilão não são válidas para o Sistema de Coroas.

Reunindo esses Pontos você será categorizado em um dos seis níveis: Bronze, Prata, Ouro, Marfim, Platina e Diamante. Cada um deles disponibiliza sua própria gama de itens que podem ser adquiridos tanto com GOLD quanto com Pontos do Sistema de Coroa.

Na tabela abaixo você confere quantos Pontos são necessários para acessar cada um dos níveis, assim como o valor correspondente em GOLD:

Interface dos Níveis do Sistema de Coroas

Cada unidade de GOLD equivale a 3 Pontos, então, por exemplo, ao adquirir o valor de 1.900 GOLD em nossa Loja ou no Hype, um total de 5.700 Pontos serão registrados em sua conta.

No entanto, é preciso que você preste bastante atenção aos seus Pontos adquiridos no Sistema de Coroas, pois eles serão debitados diariamente de acordo com o nível alcançado de Coroa, conforme listado acima, assim como a cada uso de GOLD para aquisição os itens disponíveis nessa loja.

Dessa forma, se essa pontuação chegar a zero, sua atual colocação no Sistema será reduzida.

Exemplo: O nível Prata corresponde a 60.000 Pontos. O jogador que se encontra nesse nível perderá automaticamente 1.800 Pontos no dia seguinte. Na sequência, ele ainda decide se irá adquirir itens e gasta mais alguns pontos. No entanto, se esse jogador acabar chegando a 0 pontos após os débitos, sua colocação será revertida para Coroa 0.

A colocação de Prata só pode subir (para Ouro, Marfim, Platina e Diamante) ou decair para Coroa 0, não havendo a possibilidade de ser rebaixada para a anterior (Bronze).

2. Prêmios aos coroados

Ao alcançar algum dos seis níveis citados anteriormente, você terá acesso às novas abas da Loja de GOLD.

A primeira delas é a aba Coroa, na qual qualquer jogador com o nível necessário pode realizar a compra de itens utilizando GOLD. Como citado anteriormente, quanto maior for sua classificação dentro do Sistema de Coroa, melhores serão os prêmios disponibilizados.

Sendo assim, caso esteja classificado no Nível Coroa de Bronze, você só poderá usar GOLD para adquirir itens contidos nessa aba específica. Para adquirir mais itens, obrigatoriamente será preciso aumentar o seu Nível de Coroa.

Exemplo de itens disponibilizados na Aba Coroa da Loja de GOLD

Além disso, quando estiver de posse de uma boa quantidade de Pontos, você poderá iniciar o processo de troca por itens na aba nomeada Pontos.

Exemplo de itens disponibilizados na Aba Pontos da Loja de GOLD

3. Quanto mais benefícios, melhor

Além de adquirir itens exclusivos, conforme for subindo a sua classificação, você receberá alguns benefícios extras. Abaixo é possível conferir como eles serão apresentados a você dentro do jogo.

Interface dos benefícios concedidos por cada Nível de Coroa

- Ao alcançar Bronze, você terá acesso ao sistema de Reparo. Nele é possível reparar equipamentos sem ativar um NPC. Para usufruir de seus benefícios, basta acessar seu inventário e repará-los na hora que bem entender. Os níveis acima de Bronze reduzem o tempo de espera dessa opção.

- Ao alcançar Prata, você terá acesso ao Sistema de Meditação. Com ele, seu personagem medita e ganha EXP sem precisar acessar o Campo de Reflexão. Para usar esse beneficio é preciso possuir itens como o Fragmento Radiante. Os níveis acima de Prata aumentam o tempo que a meditação pode ser usada diariamente.

- Ao atingir Ouro, você terá acesso à habilidade de Ganância. Ela é usada para adquirir itens e moedas obtidos ao derrotar monstros mais facilmente, coletando todos os itens de uma área próxima do seu personagem. Os níveis acima de Ouro não modificam a habilidade.

- Ao alcançar Marfim, você terá acesso à habilidade de Teleporte. Com ela, seu personagem poderá marcar pontos no mapa e se teletransportar diretamente para eles, sem precisar usar o Teleportador. Porém, esse sistema utiliza Pontos do Céu que, por sua vez, são obtidos por meio dos itens Ordem do Céu Sublime, Ordem do Céu Oculto e Ordem do Céu Celestial na Loja de Coroa, na aba de Marfim. Os níveis acima de Marfim aumentam o limite de locais de teleportes que podem ser marcados.

- Ao alcançar Platina, você terá acesso ao Sistema de Ressurreição. Esse sistema possibilita reviver seu personagem após a morte. Porém, cada Ressurreição consome um pouco de GOLD de sua conta. Os níveis acima de Platina reduzem o tempo de espera do beneficio.

- Ao alcançar Diamante, você terá acesso ao Sistema de Rivais. Nele será possível marcar personagens como rivais, sendo que os nomes dos alvos selecionados aparecerão de maneira diferente quando encontrá-los em determinado mapa do jogo. Você também pode utilizar o Item Rastreador de Rivais para determinar a coordenada e local que aquele personagem se encontra. Esse item pode ser adquirido apenas na Loja de Coroa, na aba Diamante.

Então, agora você já sabe. Depois de adicionar GOLD na sua conta, confira seus Pontos e adquira alguns itens extras antes de sair em sua próxima jornada por Perfect World!

Equipe Level Up