Sistema: Sistema de Moradias

Garanta sua própria casa em Pan Gu, saiba como deixá-la tinindo e ainda se equipe com armas tão quentes quanto o coração de um dragão.

Um cantinho especial para chamar de lar

No decorrer de sua épica jornada, você encontrará uma infinidade de construções diferentes. Existe muito mais a ser testemunhado além da casa de alguns NPCs, como elegantes castelos e imponentes templos.

Só que depois de cruzar o continente de ponta a ponta, um herói merece um lugar para jogar os pés para cima e descansar – e cairia bem uma moradia como as que você presenciou durante suas aventuras, não é mesmo?

Agora, imagine que além de alcançar o sonho da casa própria, você ainda tenha a oportunidade de aumentar o seu poder com armas inspiradas nos lendários dragões. Ficou interessado, né? Então, prepare-se para conhecer tudo a respeito do Sistema de Moradia!

1. Mas afinal, onde fica a imobiliária de Pan Gu?

A responsável por garantir as chaves do seu “lar, doce lar” é a bela NPC Senhora Celestial Leenia, que pode ser localizada no Vale Celestial. Caso você tenha sido vítima da magia do esquecimento, a gente ajuda a te lembrar: essa área é aquela em que todos os novos heróis iniciam suas aventuras.

Só que assim, A Senhora Celestial até pode deixar de lado a exigência de financiamento ou checagem de crédito junto ao banco, mas ainda é preciso cumprir alguns requisitos. Então anote aí: antes de iniciar todo o processo, você deve estar pelo menos no nível 90, possuir um total de 35,000 de Fama e ainda ter o cultivo Mahayana. Se você já marcou um ✔ em cada requisito dessa lista, é só começar a pensar em sua futura Moradia.

Leenia abrirá as portas para seu futuro imobiliário

Depois de um rápido bate-papo, Leenia dará início a uma série de missões exclusivas. Assim que alcançar todos os objetivos, sua recompensa será a liberação do espaço para a construção da sua magnífica casa.

2. Mas e aí? Essa moradia tem TV, geladeira cheia ou videogames?

Graças à Oficina de Criação, sua Moradia poderá ser devidamente decorada da forma que você quiser. Mas primeiro será preciso decidir exatamente por onde começar. A sua Oficina é dividida em quatro categorias de Maestria: Construção, Decoração, Carpintaria e Arte. Caberá a você escolher apenas uma delas.

Ao passo que cria decorações, o seu nível de Maestria será ampliado. Dessa forma, você não só aumenta o leque de itens que podem ser fabricados, mas também deixa sua Moradia tinindo de tão bonita. Caso não esteja satisfeito com a atual decoração, você ainda pode acessar o Codex para conferir todos os itens que podem ser fabricados – mesmo os de níveis mais elevados.

Plantas, acessórios, móveis e esculturas podem ser criadas aqui

Note, ainda, que a criação de cada item requer uma quantia determinada de Energia. Esse recurso, apesar de precioso, é recuperado por completo diariamente. Portanto, fique atento aos valores de Energia que cada item da Oficina pede.

Não dá pra recuperar a Energia de outras formas, no entanto, o total de Energia diária pode ser ampliado. Para isso, é preciso aumentar seu atributo Prosperidade, obtido ao decorar sua Moradia com itens específicos. Busque no Codex por itens com uma estrela ao lado do nome – são esses que você precisará para aumentar a Prosperidade!

O poder das estrelas elevará sua Prosperidade

No futuro, caso deseje ter decorações de outras maestrias à sua moradia, você terá duas opções:

I - Pedra do Artesão: encontrado na Loja de GOLD, esse item modifica sua escolha de Maestria. No entanto, isso fará com que você perca todo o progresso acumulado até o momento na Maestria anterior.

II - Contratando jogadores: em troca de Energia e moedas, você pode contratar um jogador de uma Maestria diferente. Para isso, basta acessar a Oficina e clicar sobre o botão “Contratar”. Ao realizar essa ação, você dará liberdade ao jogador para acessar sua residência e fabricar exatamente o que você precisa.

Uma ajudinha para decorar é sempre bem-vinda

3. Onde encontro os itens para a criação dessas decorações e objetos?

Ao todo, existem cinco tipos de materiais para a fabricação de itens, sendo que cada um deles está disponível em um local diferente. Abaixo, você pode conferir onde encontrá-los:

Rubi – pode ser coletado na Plantação e Fazenda. Usado para acelerar o processo de produção de outros materiais em algumas das construções e também para realizar a ação de Limpeza.

Pedra – pode ser coletada na Mineradora, que pode ser construída assim que puder acessar sua Moradia. Usada para a criação de itens diversos.

Tecido – pode ser coletado na Tecelaria, que pode ser construída assim que puder acessar sua Moradia. Usado para a criação de itens diversos.

Ferro – pode ser coletado na Fundição, que pode ser construída assim que puder acessar sua Moradia. Usado para a criação de itens diversos.

Madeira – pode ser coletada na Serraria, que pode ser construída assim que puder acessar sua Moradia. Usada para a criação de itens diversos.

Todos esses materiais podem ser utilizados nas construções do Mercado Elisiano e também na Oficina de Criação. Por meio dessas opções, você poderá criar suas mobílias, decorar seu jardim com árvores e criar novas construções.

Além dos locais citados acima, os materiais podem ser conquistados em determinadas missões ou NPCs. Alternativamente, também dá pra adquiri-los na Loja de GOLD como recompensa dos consumíveis Caixa de Suprimentos e Bolsa de Suprimentos. Mas atenção: esses baús podem ser abertos apenas uma única vez por dia.

Já viu que tem bastante opção para deixar a sua casa repleta de beleza e construções úteis, não é mesmo?

4. Então minha moradia pode ter tudo o que eu quiser?

Sim! Quer dizer, contanto que caiba tudo lá dentro. Sua Moradia possui um espaço bem bacana, mas existe um limite de 1000 objetos que podem ser alocados em seu interior. Não há como aumentar esse limite, então aproveite bem o espaço!

5. Tem como evoluir minha Moradia?

Assim como seu herói, a Moradia possui uma barra de experiência própria. Ou seja, sua residência também tem a capacidade de “upar”, podendo atingir até o nível 30. Todas as principais ações realizadas no Sistema de Moradia, como forjar um item ou realizar uma colheita, geram uma determinada quantidade de experiência. Ao encher a barrinha, basta acessar o menu e upar sua residência.

Realize várias ações e evolua sua Moradia

O nível total da Moradia influencia diretamente nos tipos de objetos e construções disponíveis para fabricação. A Fazenda, por exemplo, só é liberada ao alcançar o nível 12 de Moradia. Além disso, para aprimorar as construções também é preciso ter a Moradia em um nível específico. Então, mãos à obra – continue trabalhando em sua propriedade para elevar suas capacidades!

6. Bom, entendi. Mas o que exatamente eu ganho ao criar minha Moradia?

Ah, a pergunta que a gente esperava de um típico herói em busca de mais loot. Pois bem. Acho que você vai ficar muito feliz em saber que o Sistema de Moradia garante algumas recompensas extras para aqueles que se dedicarem!

Assim que as portas da sua Moradia forem abertas, você já terá acesso a algumas Missões Diárias bem especiais. Ao concluí-las, diversos itens serão entregues para ajudar em sua jornada. Entre as possíveis premiações, encontram-se os materiais necessários para a criação das poderosas Armas do Sopro do Dragão, perfeitas para tostar seus inimigos.

Hora de bronzear seus adversários

Seu potencial de combate também receberá um mimo: itens especiais para ganhar e incrementar habilidades também podem ser entregues como recompensa ao concluir as missões diárias. Junte esses itens, reúna alguns Selos Elisianos, troque-os com a NPC Vyn Ren na Cidade do Dragão e faça seus adversários caírem como frutas maduras.

Vyn Ren está aqui para ajudá-lo a ficar mais forte

E para fechar com chave de ouro: ao aumentar o nível da sua Moradia, você receberá ainda mais itens. Essas premiações, que podem ser coletadas diretamente no Baú do Tesouro, variam de acordo com o nível alcançado e normalmente são materiais para a sua casa.

Evolua e garanta ainda mais itens para sua Moradia

7. Tem como visitar meus amigos ou minha cara-metade para fazer uma festinha?

Opa! Mas é claro que você pode ir se divertir, tanto com seus amigos quanto com seu mozão em suas respectivas Moradias. Mas primeiro é preciso ter a devida autorização.

Para isso, o dono da Moradia deve clicar com o botão direito sobre o personagem convidado. Note que este pode ser um jogador que esteja no mapa ou que faça parte de sua lista de amigos. Depois, basta clicar no botão ”Moradia” que aparece na lista.

É sempre bacana receber convites dos amigos

Se preferir, você ainda pode acessar a área de configurações de sua Moradia e, dentre as opções, selecionar exatamente quem tem acesso ao seu lar. Com tudo configurado, é só colocar o som na caixa e festejar até o raiar do sol!

Convide a galera para conhecer sua Moradia

Atualmente, como a Moradia é exclusiva de cada personagem, a visita de seu cônjuge funciona exatamente como a de seus amigos. No entanto, como você pode ter notado na imagem acima, em breve teremos uma novidade.

Com a adição de um novo patch, heróis ligados pelo matrimônio poderão administrar a casa de seus cônjuges. Ou seja, eles terão a opção de coletar materiais e até mesmo realizar suas próprias tarefas diárias, mas na Moradia de seus amorzinhos, automaticamente auxiliando na progressão da casa.

8. E tem algo a mais que eu preciso saber sobre a Moradia?

Somando a tudo que foi dito anteriormente, existem três informações adicionais sobre o Sistema.

Vamos começar com a Limpeza. Sim, o mundo virtual também preza por uma residência tinindo e bem arrumadinha. Diariamente, você terá que utilizar de Rubis ou Moedas para efetuar uma limpeza geral em seu terreno. Caso não o faça, a zona reinará na sua Moradia e você estará impossibilitado de realizar ações nela.

Tem coisa melhor que o aroma de um lugar limpinho?

Agora, vamos para a Ampliação de Terreno, opção acessada ao pressionar o botão “M” enquanto estiver na Moradia. Para aumentar o terreno de sua propriedade, basta utilizar o item Contrato Elisiano, forjado ao utilizar unidades do Cupom Perfeito da NPC Vyn Ren. Lembre-se que para criar cada Cupom é preciso trocar 10.000.000 Moedas com um banqueiro. Ao realizar o processo, bastará selecionar um espaço adicional de terra.

Além disso, antes de poder realmente “Reivindicar Terra” na sua propriedade, você deverá cumprir os pré-requisitos de nível da Moradia. Essa informação sempre estará visível na parte de baixo da interface de ampliação.

De casinha de sapê a uma megamansão

Por fim, prepare-se para brincar com terra, pois o Sistema de Moradia conta com a opção de Moldar o Terreno. Isso permite que você crie colinas, declives ou até mesmo lagos cristalinos e montanhas imponentes.

Com essas opções, seu terreno ficará uma maravilha

9. Legal! Curti bastante. Posso esperar por mais adições ao Sistema de Moradia?

Com certeza! Assim como o restante do mundo de Pan Gu, as Moradias receberão novidades de tempos em tempos.

Uma delas será a possibilidade de adicionar uma Arena de Feras em sua propriedade. Por meio dela, você poderá realizar competições ferozes para ganhar diversos itens. Além disso, o bioma da Moradia também poderá ser alterado, permitindo que ela se adeque ainda mais à sua personalidade e decoração selecionada.