Guerra da Dinastia

A maior batalha entre jogadores de Perfect World é, sem dúvida, a Guerra da Dinastia. No lugar de uma simples arena de PVP, a Guerra da Dinastia é uma batalha em escala muito maior, já que acontece entre todos os servidores do jogo!

Informações básicas

A Guerra da Dinastia acontece todas as sextas-feiras e domingos, das 20h20 às 22h20 (horário de Brasília). Apenas durante este período você poderá participar.

A batalha é dividida entre 292 territórios disputados! Em cada um deles, até 40 jogadores se enfrentarão em combates 20x20. E aventureiros de todos os servidores se enfrentam em busca dos Símbolos do Suprimento, obtidos ao final da Guerra.

Ao participar, você também será recompensado com estes símbolos, de acordo com o seu desempenho. Quanto melhor for sua participação, mais Símbolos do Suprimento você ganhará!

Com os Símbolos do Suprimento, você poderá conseguir diversos itens, desde Budas e Pérolas do Dragão até itens de reforja de 300 mil de Fama, entre outras recompensas.

Como participar

Preparação: A Zona de Espera

Às sextas-feiras e domingos, a partir das 20h15, você já pode entrar na zona de espera para a guerra, a Ravina de Guerra. Note que, caso você entre na Guerra após as 20h20, será levado diretamente para a batalha, sem passar pela fase de espera de cinco minutos na Ravina.

Para entrar na Zona de Espera, fale com o NPC General Helian em qualquer cidade principal, para sair do seu servidor e entrar no servidor especial da Guerra da Dinastia.

Após falar com ele, você será transportado para o mapa Ravina de Guerra.

Atenção: no Servidor da Guerra da Dinastia não é possível realizar quaisquer negociações de itens. Além disso, nele, sua lista de amigos, seu clã, suas cartas no correio e nome de casamento estarão temporariamente indisponíveis. Você terá acesso a tudo isso novamente assim que retornar ao seu servidor de origem.

NPC's da Ravina

Ao entrar na Ravina de Guerra, você será teletransportado para um dos cantos do mapa. Em todos eles você encontrará os mesmos NPCS.

Correio: Recompensa Militar - Recolha da premiação final.

Neste Correio, será possível pegar a recompensa das Guerras - ou seja, os Símbolos de Suprimento -, mas é bom ficar atento a um detalhe descrito no NPC.

Isso quer dizer que só aqui, na Ravina da Guerra, você poderá retirar seus Símbolos de Suprimento. Eles não serão enviados para o seu servidor original.

Wanli - Saída do Servidor da Guerra

Fale com este NPC para sair do Servidor da Guerra e retornar ao seu servidor original.

Guia do Cavaleiro - Votação para o Monarca do Servidor

Fale com este NPC para obter, gratuitamente, uma Cédula de Votação. Este é um consumível temporário, que serve para que você vote em um dos candidatos a Monarca do Servidor.

Inspetor Aeban - Entrada para a Guerra

Fale com este NPC para pegar um Passe que permite a participação da Guerra das Dinastias. A partir das 20h20, o acesso à Guerra é liberado. Com o Passe em mãos, fale novamente com o Inspetor para entrar na Guerra da Dinastia.

Entrando na Guerra

Quando entrar na guerra, você se tornará membro de uma das 4 Dinastias (Sombra, Luz, Gelo ou Fogo) e entrará no seguinte mapa:

Tendo seu próprio Quartel General, você também poderá participar de uma nova modalidade de guerra, na qual, ao invés de disputar diretamente por territórios, você poderá declarar guerra aos outros clãs de Perfect World e atacar suas bases diretamente. 40 jogadores podem participar de cada lado da batalha e apenas os mais fortes conseguirão prevalecer durante estes conflitos.

Você só pode tentar dominar territórios que estejam diretamente ligados ao território da sua Dinastia.

Na aba lateral, é possível ver algumas informações sobre as Dinastias, como quantos jogadores estão em cada uma e o crédito que todas possuem. Esse crédito é baseado no desempenho dos jogadores durante a Guerra.

Para atacar um território, basta clicar num território inimigo adjacente. Uma janela se abrirá, mostrando o tempo restante para o início do confronto.

Quando a luta começar, aparecerá este símbolo sobre o território, indicando que há um combate ocorrendo nele.

Modos de batalha

Existem três modos de batalha que podem ser travados nos territórios da Guerra da Dinastia. Cada território possui apenas um destes modos. Desta forma, o time atacante e o time defensor sempre sabem qual tipo de batalha os aguarda em uma determinada área. Os modos de batalha são:

Capture a Bandeira

Como o próprio nome diz, o objetivo de seu time é capturar a bandeira do território antes que o time inimigo o faça! Ganha o time que fizer 20 pontos primeiro.

Cada partida dura até 25 minutos. Ao final do tempo, se nenhuma equipe tiver alcançado 20 pontos, vence a que tiver feito mais pontos no total. Em caso de empate, o território permanece com os defensores.

Pontuação:

•Pegar a bandeira vale 1 ponto
•Entregar a bandeira no objetivo vale 10 pontos

Os atacantes começam na área S do mapa; os defensores, na área N. Após pegar a bandeira, os atacantes precisam levá-la até o ponto vermelho, marcado na extremidade norte do mapa, enquanto os defensores precisam levá-la até o ponto azul, na extremidade sul.

A Bandeira aparecerá de forma aleatória em um dos seguintes pontos do meio do mapa: C, W ou E.

Se você pegar a bandeira, sua velocidade de movimento será reduzida. Além disso, você não poderá mais voar, usar montarias ou ficar invisível, além de não poder mais usar as habilidades do seu daimon. Quem estiver carregando a bandeira ficará marcado com seu símbolo acima da cabeça. Depois de ser pega, não há como soltar a bandeira até ela ser entregue no local específico.

Caso o personagem carregando a bandeira seja eliminado, ela aparecerá novamente em um dos três pontos no meio do mapa. A mesma coisa acontecerá se o personagem entregar a bandeira no objetivo de seu time - poucos segundos depois, um aviso anunciará o surgimento da nova bandeira.

Batalha da Ponte

O objetivo aqui é juntar 9 pontos destruindo as Torres inimigas, localizadas na ponte entre as bases de cada time.

Cada partida dura até 25 minutos. Ao final desse tempo, se nenhuma equipe tiver alcançado 9 pontos, vence a que tiver feito mais pontos no total. Em caso de empate, o território permanece com os defensores.

Pontuação:

•Destruir uma Torre vale 1 ponto

No total, existem 3 torres inimigas na ponte. Cada uma tem 3 “vidas” e ressurgirá alguns segundos depois de ter sido destruída, até ser demolida 3 vezes.

Ao atacar as torres inimigas, fique ligado, pois cada uma delas causa um efeito negativo diferente nos seus arredores. Para saber o efeito causado por uma torre inimiga, basta clicar sobre ela.

Você pode reparar as torres danificadas da sua equipe, dificultando o trabalho dos inimigos.

Cada equipe começará em sua base, em cima de uma alta plataforma numa das extremidades da ponte.

Competição do Cristal

O objetivo deste modo é alcançar 99 pontos primeiro, dominando os Cristais que se encontram nos pontos verdes do mapa. Ao capturar um Cristal, seu time receberá 1 ponto a cada 10 segundos (enquanto o Cristal permanecer sob o domínio da sua equipe).

Cada partida dura até 25 minutos. Ao final do tempo, se nenhuma equipe tiver alcançado 99 pontos, vence a que tiver feito mais pontos no total. Em caso de empate, o território permanece com os defensores.

•Cada cristal conquistado gera 1 ponto a cada 10 segundos.

No começo da partida, os 5 Cristais começam neutros. Para ser conquistado, basta ativar o cristal e aguardar 30 segundos Dentro deste tempo, o Cristal não pode ser ativado por um jogador inimigo. Se isso acontecer, a contagem é zerada, e os 30 segundos passam a contar para o time adversário. Após 30 segundos, o Cristal é dominado pelo último time que o ativou e muda de forma:

Um cristal dominado passa a gerar 1 ponto para o time que o conquistou a cada 10 segundos.

Caso um jogador ative um cristal dominado pelos inimigos, ele vai parar de gerar pontos e novamente haverá uma contagem de 30 segundos para o cristal “mudar de lado”. Após esse tempo, ele passará a gerar pontos para o outro time.

Final da Guerra

A Guerra da Dinastia termina às 22h20. Após seu término, você voltará para a Ravina de Guerra, para poder receber sua recompensa por sua participação: os Símbolos de Suprimento!

Caso a Guerra termine durante o andamento de alguma batalha, ela é encerrada automaticamente e o território permanece com os defensores; os combatentes são recompensados normalmente por sua participação.

Você pode sair do Servidor da Guerra sem pegar seus Símbolos de Suprimento. Até às 23h50, o NPC General Helian continuará nos outros servidores, permitindo que você volte à Ravina de Guerra, entrando novamente no Servidor da Guerra se quiser.

Ainda assim, não há problema se você não resgatar suas recompensas. Elas continuarão guardadas no NPC Correio: Recompensa Militar até que você decida removê-las.

Atenção:

Caso você entre na Guerra e saia antes do término de seu período, não poderá voltar novamente no mesmo dia - mas poderá voltar à Ravina após o fim da batalha para receber sua recompensa.

Após participar do evento, alguns jogadores podem não receber a recompensa (Símbolos de Suprimento), independente da pontuação realizada; os critérios da premiação estão sendo discutidos com a desenvolvedora para entender a razão deste acontecimento pontual.

Símbolos de Suprimento não são obtidos caso um jogador não vença nenhuma batalha em algum território ou não derrote nenhum jogador, independente da pontuação realizada.