Sistema de Tesouros

Cartas de Avatar

15 | Março | 2018
  • artigo
  • Tutoriais

Massivas guerras PvP que exigem suas melhores táticas, o conforto de uma bela Moradia, a possibilidade de criar laços de amizade que vão além do mundo virtual. Essas são apenas algumas das muitas possibilidades que você encontra em Perfect World.

E, além de todas essas maravilhas, esse reino mágico também entende, e muito bem, de coleções de cartas. Hum... pode parecer algo curioso em um mundo repleto de combates e feras lendárias, mas não subestime a capacidade do sistema do Avatar da Guerra.

Nele, você tem acesso a muitas Cartas de Avatar, que contém parte do poder de grandes figuras do reino de Pan Gu! E assim que elas estão com você, seus status podem recebem um boom simplesmente divino. Então, se você quer ser o melhor dos melhores, é bom já ir preparando um cantinho para guardar suas preciosas cartas.




1. Confie no coração das Cartas

Para ver a sua coleção, basta apertar “B” no teclado. A seguir, clique no ícone nomeado Avatar. Algo importante de saber é que as Cartas de Avatar são vinculadas ao seu personagem. Ou seja, elas não podem ser negociadas.


Interface de acesso do inventário


Interface de detalhes das Cartas de Avatar


Ao selecionar uma de suas Cartas de Avatar, você perceberá que existem 6 tipos distintos delas. Cada uma dessas cartas confere um atributo diferente ao ser equipada:


Destruidor = Ataque Mágico e Físico
Batalha = Ataque Mágico e Físico
Longevidade = HP e Defesa Física
Durabilidade = HP e Defesa Mágica
Auge da Alma = Espirito
Auge da Vida = Espirito


Note que para receber o status contido dentro de uma carta é preciso posicioná-la em seu devido slot, que deve ser compatível com seu tipo. Logo, cartas do tipo Auge da Alma são equipadas no slot Auge da Alma. Para verificar qual é o tipo de uma carta, basta passar o mouse por cima dela.

Cartas de Avatar podem ser colocadas em qualquer slot, no entanto, caso esteja no lugar indevido, não concederá todos os status bônus.



2. Coleção poderosa e de dar inveja

PAs Cartas de Avatar possuem uma divisão classificatória: C, B, A, S ou S+.

Atualmente, Cartas de nível S+ não podem ser adquiridas no jogo. Todas as outras são adquiridas, de maneira aleatória, ao abrir Pacotes de Cartas de Avatar.

Para conferir a lista, que comportam mais de 200 cartas, você deve clicar no botão chamado Livro. Nessa interface são mostrados todos os detalhes a respeito de suas cartas adquiridas.


Interface das Cartas de Avatar. O botão Livro mostra sua coleção atual.


Além disso, é possível realizar um processo que amplia o nível de uma carta. Para isso, é preciso que você clique na opção Devorar, localizado no centro inferior da interface das Cartas de Avatar.

A seguir, selecione a carta que deseja fortificar. É importante que ela esteja equipada. Na sequência, abra sua mochila de avatares e clique na opção Devorar. Com isso, o ícone do mouse irá mudar de aparência. Agora, tudo o que você precisa fazer é escolher quais cartas serão utilizadas como material de upgrade.

Há ainda a opção de devorar cartas específicas que estejam em sua mochila. Para isso, mude a seleção no canto superior esquerdo. No exemplo abaixo, selecionamos Cartas de Avatar Nível C. Ao clicar em Devorar Lote, todas as cartas que se encaixam nessa escolha serão consumidas e transformadas em experiência para a sua carta principal.


Interface de upgrade das Cartas de Avatar



3. Quanto mais, melhor

Assim como alguns equipamentos encontrados em sua jornada, existem cartas que possuem um bônus definido. Para que esse bônus passe a valer, é necessário que todo o set seja reunido e equipado.

Logo, quanto mais Pacotes de Avatar você abrir, maior será a possibilidade de conseguir um bônus que elevará consideravelmente a sua capacidade de combate.


4. Vida nova aos Avatares

O processo de Renascimento não é exclusividade dos personagens. As Cartas de Avatar também tem a possibilidade de receber um boost que as deixarão mais potentes.

Para tal, você deve selecionar uma carta que esteja no nível máximo e que tenha, em sua mochila, uma cópia exata. No final, o nível dela será resetado para 1 novamente, mas seus status base e taxa de crescimento serão amplificados. Essa carta também será considerada reavivada.

Lembre-se que o Renascimento pode ser realizado uma segunda vez em uma mesma carta. No entanto, a carta material utilizada para upar a carta principal, além de ser uma cópia exata, também deve ser reavivada.


1º Renascimento de Carta = 130% do status base
2º Renascimento de Carta = 160% do status base


5. Avante, corajosos líderes

Por padrão, todos os personagens começam com 10 pontos de Liderança, que são utilizados para que você equipe mais Cartas de Avatar. Dependendo do nível atual da carta, o custo de Liderança para equipá-la será ampliado:


10 Catalisadores = 11 de Liderança
20 Catalisadores = 12 de Liderança
30 Catalisadores = 13 de Liderança
E assim sucessivament


Catalisadores também podem ser utilizados para criar Cartas de Avatar de nível B, A ou S. Cartas criadas dessa maneira são melhores do que as obtidas em Pacotes.


6. A outra face das cartas

Dentro do sistema de Avatar da Guerra também existem Nuemas. Esse subsistema é composto por um total de 6 tipos de atributos, que podem ser ampliados de nível e garantem um reforço de status. Diferentemente das cartas, não é necessário equipar Nuemas para receber seus benefícios.

Para visualizar os detalhes referentes a cada Nuema, basta apertar “B” no teclado e acessar a opção Avatar. Os bônus concedidos por Nuemas são os mesmos pelas cartas (confira acima).

Conforme Nuemas vão passando de nível, o bônus concedido fica maior. No entanto, para ter acesso a um nível superior, é preciso alcançar níveis determinados com o seu personagem. A progressão pode ser vista abaixo:


Nuema Nível 1 = Nível 1 de personagem
Nuema Nível 2 = Nível 20 de personagem
Nuema Nível 3 = Nível 45 de personagem
Nuema Nível 4 = Nível 60 de personagem
Nuema Nível 5 = Nível 80 de personagem
Nuema Nível 6 = Nível 95 de personagem
Nuema Nível 7 = Nível 101 de personagem
Nuema Nível 8 = Nível 102 de personagem


De forma a adquirir Nuemas, é preciso acessar a interface específica, localizada na janela destinada às cartas. Fique atento apenas ao limite semanal de 20 Ordens, que são utilizadas na aquisição. O custo de cada Nuema pode ser visto na lateral direita da tela.


Interface de aquisição de Nuemas


Para adquirir mais Ordens é preciso derrotar chefes de instâncias específicas. A identidade desses chefes pode ser conferida na mesma janela mostrada acima. Além disso, diariamente, e de maneira aleatória, o sistema selecionará alguns chefes que derrubarão Orbes de Nuema.

Ao derrotar um desses chefes, você verá uma alma que deve ser absorvida. Com isso, você será recompensado com o item Orbe de Nuema. Como visto na interface de Nuemas, cada chefe pode dropar um item que esteja listado na tabela.

Ordens adquiridas podem ser de qualquer um dos 6 tipos disponíveis. Essa escolha é feita de maneira aleatória. Sabendo disso, fique preparado para repetir o processo algumas vezes, caso esteja em busca de um tipo específico de Nuema.

Por fim, no processo de evoluir suas Nuemas, fique ligado na questão do nível de cada uma delas. Para ampliar a quantidade de experiência delas é preciso utilizar itens que sejam de nível superior ao da Nuema selecionada. Ao utilizar itens de nível inferior, ou mesmo igual, o processo de upgrade pode não funcionar ou ainda reduzir a experiência de sua Nuema.