Sistema de Coroa

Domínio das Dez Dimensões

08 | Novembro | 2018
  • artigo
  • Tutoriais

Entenda o funcionamento das novas trials, conhecidas agora como Domínio das Dez Dimensões.

O reino de Pan Gu está passando por um grande momento de mudanças. Mas não precisa se preocupar. Mesmo em meio a tanta destruição há um renascimento das cinzas. E dele surge algo ainda melhor que as trials destruídas: o Domínio das Dez Dimensões, que são desafios árduos feitos para as reformuladas Bases de Clã. E aqui você ficará sabendo de todos os detalhes dessa aventura.

Como eu faço para participar?

Por seu alto de nível de desafios, os Domínios não são para qualquer herói. Por isso, apenas os mais poderosos, aqueles que possuem nível 100, Primeiro Renascimento, Céu Arcano I, com pelo menos 10 Pontos de Generosidade podem participar. Mas para que os desafios sejam concluídos com mais facilidade, cada instância de Domínio pode ser feita por até 100 aventureiros.

Desbravando o Domínio das Dez Dimensões

Para conseguir vencer, você precisa enfrentar um total de 10 Domínios, sendo que cada um deles apresenta um desafio distinto. Por isso, caso você queira se aventurar por aqui é melhor já saber:

– Chefes só podem receber de 2.000.000 a 3.000.000 de dano em um único golpe.

– Chefes possuem a característica Debandada. Esse status diferenciado causa danos devastadores na maioria das classes, sendo a única exceção os Bárbaros, que são capazes de resistir a esse efeito. Logo, eles são essências para vencer.

A Lealdade que nos une

Antes de iniciar essa jornada, os Clãs devem conseguir Pontos de Lealdade semanalmente ao participar de missões específicas. Caso o Clã consiga um total de 4.250 Pontos de Lealdade, seus integrantes poderão acessar todos os Domínios. A melhor parte é que esses pontos não são consumidos quando o desafio é ativado, permitindo que sejam repetidos quantas vezes o Clã quiser.

Note que cada Domínio necessita de um valor específico para ser desbloqueado. Dá uma olhada:

Salão dos Quatro: 100 Pontos de Lealdade

Vale dos Sábios: 350 Pontos de Lealdade

Pilares do Apocalipse: 700 Pontos de Lealdade

Dimensões Sinistras: 1.550 Pontos de Lealdade

Câmara do Pesadelo: 1.900 Pontos de Lealdade

Matriz da Reencarnação: 2.250 Pontos de Lealdade

Labirinto Concêntrico: 2.900 Pontos de Lealdade

Fortaleza Hostil: 3.250 Pontos de Lealdade

Pátio Infernal: 3.600 Pontos de Lealdade

Templo da Agonia: 4.250 Pontos de Lealdade

Conheça o Domínio das Dez Dimensões

Salão dos Quatro

No primeiro momento, você deve adentrar sua antiga Base de Clã, que está dominada por monstros. Nesse primeiro obstáculo seu objetivo é simples: defender-se! Mas fique atento que os inimigos irão se aproximar por levas vindo de todos os lados (norte, sul, leste e oeste) ao mesmo tempo.

Claro que nessa tarefa a estratégia deve reinar! Isso porque se qualquer inimigo alcance o centro, será o fim da missão.

Então prefira posicionar o seu time na sala central ou em corredores. Ah, e para dar aquela força, dentro desse espaço podem ser encontradas áreas coloridas que concedem os benefícios abaixo:

Vermelho: Quando 5 jogadores entram nesta área, todos ganham um aumento de dano.

Azul: Quando 8 jogadores entram nesta área, todos recebem cura.

Rosa: Quando um jogador pisa nesse local ele é transportado para outro salão automaticamente.

E é claro, para que você fique realmente preparado, esses são os monstros que te esperam:

Primeira Leva: Sapos vêm em sua direção. Mas relaxa que eles não possuem habilidades especiais.

Segunda Leva: Magos imunes a danos mágicos ou danos físicos estarão espalhados nos corredores.

Terceira Leva: Inimigos que explodem ao receberem ataques aparecerão. Por isso, o indicado é usar classes com muita resistência para aguentar tais danos.

Quarta Leva: Traidores de algumas classes vão aparecer nos corredores. Todos aqueles que possuem a mesma classe do inimigo morrerão instantaneamente. Cada corredor terá classes diferentes. O desafio é grande, mas não se preocupe, pois essa leva inclui chefes menores.

Quinta Leva: Monstros com danos muito altos estarão nos corredores.

Sexta Leva: Traidores de algumas raças vão aparecer nos corredores, todos aqueles que possuem a mesma classe do inimigo morrerão instantaneamente. Cada corredor terá raças diferentes.

Sétima Leva: Monstros macacos vão andar pelos corredores.

Oitava Leva: Monstros com habilidade de matar instantaneamente classes físicas ou mágicas estarão espalhados nos corredores.

Nona Leva: Monstros com danos muito altos irão percorrer os corredores. Eles ignoram classes que chamam atenção para si mesmo, como Bárbaros. Essa leva inclui chefes menores.

Décima Leva: Chegou a vez dos quatro Generais aparecerem. Todos devem ser mortos para vencer esse desafio. Eles têm o poder de matar raças instantaneamente, então sempre que houver o anúncio, as classes afetadas precisam se afastar para sobreviver.

Vale dos Sábios

Chegou a hora de enfrentar seu segundo desafio: o Vale dos Sábios. Nele o objetivo é derrotar todos os inimigos. Cada um deles possui um nome e quando todas as nomenclaturas se unem elas formam uma frase. Logo, é importante vencer cada um deles na ordem correta.

Depois da morte dos sábios, você e seus parceiros ganharão itens para chamar monstros para o campo de batalha. Os materiais necessários estão ao redor do mapa e com eles você conseguirá convocar a Fênix e os Dragões.

Para seguir para a próxima etapa, é preciso que você consiga o número ideal de Fênix e Dragões. Feito isso é só montar nos monstros convocados e destruir 700 Aparições espalhadas pelo mapa. Assim que elas forem derrotadas Durgan surgirá.

E nesse momento tudo o que precisa ser feito é derrotá-lo. E claro que nesse processo o ideal é que você evite ao máximo os golpes dele. Mas tome cuidado! Em um momento, ele ficará imune a todos os danos. Para remover essa habilidade protetiva, basta derrotar as três réplicas de Durgan que estão espalhadas pelo mapa.

Pilares do Apocalipse

Pilares do Apocalipse é onde se encontra seu terceiro desafio. Aqui o objetivo é destruir os 5 Pilares elementais ao mesmo tempo. Por estarem em salas distintas, é preciso passar por um portal para alcançá-los.

No início você precisará enviar um total de 20 monstros Velas para suas respectivas salas. Para realizar essa ação é preciso ter um item que os empurra para suas respectivas salas. Esse item é encontrado no Guia do Desafio.

Ainda que cada tipo de monstro possui uma cor, aparentando que tenham habilidades diferenciadas, todos são inofensivos, não realizando atacas. No entanto, eles são completamente imunes a danos.

Após alcançar o número correto de monstros Velas em cada sala, é preciso empurrá-los para o Pilar. Com isso, todos os dragões irão consumi-los ao mesmo tempo. Isso será o bastante para que Erichen apareça no centro da sala.

Agora chegou o momento da batalha, então comece a lançar suas melhores habilidades! Quando Erichen ficar imune a danos, basta voltar às salas dos Pilares e derrotar 5 monstros em cada uma delas.

Durante a batalha, Rodas de Fogo vão surgir na área central. Então, tenha o dobro de cuidado, especialmente pelo fato de que elas podem causar muito dano de uma única vez. Para evitar maiores dores de cabeça no decorrer da batalha, é só empurrá-las para as outras salas. O surgimento das Rodas de Fogo se repetirá algumas vezes, então fique sempre alerta.

Com isso, é apenas uma questão de tempo para conquistar a vitória.

Dimensões Sinistras

Seu quarto passo é enfrentar as Dimensões Sinistras. Aqui rola uma batalha com 4 Chefes ao mesmo tempo em salas diferentes. Cada Chefe tem sua própria forma de lutar, mas eles vão alternando entre si qual delas é utilizada a cada momento.

Os portais de acesso aos Chefes podem ser usados para chegar nas outras salas. Contudo, ao fazer isso o dano que você pode causar será reduzido.

E como é importante conhecer seus inimigos, saiba mais sobre eles:

Elementos - Pé de Ferro: Com imunidade a magia, ele pode remover buffs em área e drenar MP.

Celeste - Areia Mortal: Com um dano alto, ele causa sangramento aos heróis que se movem, necessitando de purificação.

Terra - Pluma Dourada: Com imunidade a golpes físicos, causa muito dano em heróis com espírito menor que 150.

Vida - Borda Cortante: Seu atributo inicial é Veneno Corrosivo. Dê o seu melhor para evitar os ataques e não sofrer muito dano.

Quando seus inimigos atingirem uma determinada quantidade de HP eles se tornam imunes a dano. Para reverter isso é preciso usar as Fontes Hexagonais que vão aparecer em todas as salas. Você também vai precisar cavar esses itens para receber chaves que devem ser usadas em outras salas que, para serem acessadas, necessitam que você atravesse um portal.

Note que apenas uma chave pode ser utilizada por Fonte Hexagonal. E como cada local possui tempo de espera, não é possível cavar diversas chaves de um único lugar. Outro ponto de atenção é que nesse desafio o tempo é seu maior inimigo. Caso essa etapa não seja concluída em 60 segundos, todos os participantes morrerão e a missão falhará.

Sobreviveu numa boa até aqui? Então é bom correr, pois agora é preciso derrotar os 4 chefes em 30 segundos.

Câmara do Pesadelo

Conseguiu chegar até o quinto desafio? Parabéns. Então agora encare a Câmara do Pesadelo, e derrote Levarsa, o Senhor dos Sombrios, que se move constantemente entre salas. Mas como sempre, essa tarefa não será fácil. Toda vez que Levarsa entrar em uma sala, um efeito diferente será ativado.

Então, prepare-se para o que te espera em cada sala:

Câmara do Nirvana: Quando o clone de Levarsa for derrotado, ele irá escapar dessa sala. A saída será fechada assim que se iniciar a batalha com o verdadeiro.

Câmara da Agonia: Aqui você não poderá usar magia e terá um dano de queimadura constante. Para tirar esse efeito, cave itens e use-os em seus aliados.

Câmara da Solidão: Dano físico é prevenido e o tempo de espera de habilidades é aumentado. Por sorte nessa sala é possível adquirir um escudo que traz imunidade ao frio.

Câmara do Desespero: Sua velocidade é reduzida e Tornados de Gelo podem te prender. Quando Levarsa estiver com menos de 40% do HP a câmara mudará seu efeito, garantindo buffs a todos.

Depois de cumprir essa parte do desafio, nem pense em baixar a guarda!

Levarsa possui uma habilidade especial que mata todas as classes em um único golpe, com exceção de Bárbaros. Então é crucial ficar atento aos movimentos dele. Ao perceber uma área azul no chão, trate de sair correndo.

Além disso, Lagos Gélidos serão convocados periodicamente, permanecendo durante toda a batalha e causando danos constantes a quem estiver em sua proximidade. Esse é um efeito que irá dificultar cada vez mais sua mobilidade e tem o potencial de te deixar exatamente na mira das habilidades de Levarsa.

Ah, e se você aguçar sua observação vai notar que por diversas vezes Levarsa avisará determinados jogadores participantes de que está prestes a usar um trovão. Use isso a seu favor! Já que essa magia pode matar todos que estiverem ao redor daquele que recebeu o aviso, cada segundo é crucial.

Depois de derrotar esse clone, será preciso mudar de sala. Na próxima haverá diversos Lagos Gélidos, que só serão superados se você pensar estrategicamente para passar. Para completar essa fase tudo que você precisa fazer é derrotar Levarsa.

Matriz da Reencarnação

Seu sexto desafio é a Matriz da Reencarnação, tendo a missão de derrotar Haravin, que possui a habilidade de constantemente regenerar partes de seu corpo.

O primeiro passo aqui é destruir os quatro guardiões para que Haravin apareça completamente. Durante sua batalha, ele será imune a danos e irá se regenerar aos poucos.

Cada parte de Haravin possui tem uma habilidade:

A Cabeça tem capacidade de diminuir o dano dos jogadores.

O Braço Esquerdo causa dano de gelo constante.

O Braço Direito causa dano de fogo constante.

O Servo do Ombro Direito tem uma habilidade misteriosa.

O Servo do Ombro Esquerdo tem uma habilidade misteriosa.

Quando Haravin completar sua regeneração, suas partes poderão ser destruídas, mas seu corpo ainda estará imune a danos. Por isso, é importante que todos seus membros sejam derrotados ao mesmo tempo.

E para derrotar os servos com mais facilidade, você pode usar catapultas que estão dispostas ao redor do mapa ou, caso prefira, pode usar materiais encontrados nesse mesmo local para criar Marionetes Assombradas, que podem se mover pelo mapa apensar de não causarem tanto dano.

Nos últimos momentos da batalha Haravin vai entrar em desespero e isso o fará convocar monstros para destruir cristais ao redor do mapa. Faça o possível para impedi-los, pois esses cristais estão presentes para enfraquecer o Chefe. Caso você tenha sucesso é só ir para cima do vilão, e derrota-lo para terminar esse desafio.

Labirinto Concêntrico

O Labirinto Concêntrico é o sétimo desafio. Apesar do nome, esse local não possui grandes truques ou pegadinhas. Tudo o que você precisa fazer é derrotar Mexin, que pode ser encontrado no centro do mapa.

Fortaleza Hostil

No oitavo desafio você terá que passar pela Fortaleza Hostil. E para sair daqui com sucesso, derrote os inimigos e torres para combater o Comandante Lâmina das Sombras.

Pelo fato de que a jornada até aqui foi dura, apenas nesse desafio você terá acesso a um buff e uma arma especial. Ambos podem ser adquiridos no Guia da Fortaleza Hostil e desaparecem assim que você sair do mapa.

Assim que todos adquirirem as armas e buffs, é só ir para o campo de batalha e derrotar todos os inimigos.

Essa área é divida em três partes distintas, com cada uma contendo inimigos e torres a serem derrotados. Com o passar do tempo os inimigos se tornarão cada vez mais fortes, exigindo cada vez mais trabalho em equipe. Já as torres frontais devem ser destruídas para prosseguir com a destruição das Torres da Base. Essa destruição, no entanto, torna os inimigos ainda mais fortes.

Para ajudá-lo, Yib, o Mercador Misterioso, irá aparecer em determinado momento. Ao conversar com ele, você poder realizar melhorias para suas armas e buffs. Para isso, basta trocar os drops de monstros que você derrotou no campo de batalha.

Com um reforço no seu poder, siga até as torres da base, que devem ser destruídas enquanto sua equipe impede que monstros avancem em sua base. Essa destruição, assim como anteriormente, continuará fortalecendo seus adversários. Por sorte, Yib irá aparecer oferecendo ainda mais melhorias para os seus itens.

Atacando constantemente será possível seguir em direção à base inimiga para destruir o cristal. Com isso, o Comandante Lâmina das Sombras apareça para desafiá-lo. Esse chefe possui a capacidade de se buffar, aumentando consideravelmente seus próprios status. Quando isso acontecer, é sempre bom contar com as habilidades das Feiticeiras para fazer o devido debuff. Em determinado momento da batalha, o Comandante terá um escudo de Anti-Debuff, dificultando um pouco o sucesso da sua equipe. Para remover esse efeito, três ou mais Feiticeiras devem unir suas forças para castar um poderoso debuff.

O desafio é completado assim que o Chefe for derrotado.

Pátio Infernal

No novo desafio, realizado no Pátio Infernal, é preciso derrotar Kirin e seu dono, Durgan, o Chanceler das Trevas. Assim que a batalha começar, Kirin irá usar sua habilidade especial para convocar diversos Kirins. Esses inimigos vão surgir de todas as direções para tentar cercar você e seus aliados. Como esses Kirins causam morte com apenas um golpe, nada de marcar bobeira.

Em um determinado momento, será necessário desfazer uma mágica demoníaca iniciada pelo Chefe. Você vai perceber que o ritual foi iniciado assim que vários Círculos Vermelhos aparecerem no chão em todas as direções. Para cancelá-los, tudo o que precisa ser feito é andar por cima deles. Caso demore muito para realizar essa ação, todos os que estiverem próximos do Kirin irão sofrer um grande dano em área quando ele aparecer.

Lembre-se que o Kirin, às vezes, irá lançar um ataque devastador. A área de efeito desse ataque será indicada no chão por um círculo vermelha. Caso um herói seja atingido por esse ataque, além de sofrer dano ainda serão empurrados, sofrendo de uma paralisia temporária. Um círculo branco surgirá para indicar que esse efeito negativo está ativado.

Quando a vida do Kirin diminuir, ele vai invocar ainda mais Kirins. Dessa vez, esses inimigos vão deixar uma trilha de chamas ao se mover. Ao entrar em contato com esse fogo, você será eliminado de maneira instantânea. O desafio será concluído quando Durgan e o Kirin forem derrotados.

Templo da Agonia

Uau! Você conseguiu alcançar o desafio final o Templo da Agonia. Agora seu objetivo é derrotar o poderoso Senhor Tirano. Para te ajudar nesse processo, alguns espíritos podem se juntar ao seu time. Mas primeiro, você deve encontra-los e resgatá-los de suas respectivas prisões.

Algo que você precisa ficar atento no decorrer desse desafio é que toda vez que o Senhor Tirano perde 10% de seu HP ele se torna imune a danos. Quando isso acontecer, 12 personagens serão escolhidos aleatoriamente para serem transformados em gigantes. Em seguida, é preciso que esses personagens andem até a área da luz azulada no mapa.

Caso ao menos 8 jogadores, alcancem a luz, Chichi será convocado para abrir uma das portas da prisão aleatoriamente, entregando na sequência um desafio diferente para liberar um espírito. Assim que cumprir esse objetivo, o espírito irá remover a invencibilidade do Chefe.

Ah, sabe aquele ditado: “filho de peixe, peixinho é”? Pois então, como você já deve ter enfrentado Mushi no Palácio do Rio de Prata, filho do Senhor Tirano, você saberá exatamente o que fazer para sobreviver aos ataques desse Chefe. Então, assim que avistar os cristais espalhado pelo mapa ataque-os sem dó. Quando eles estiverem em pedaços, uma barreira irá surgir para te proteger, garantindo uma merecida vantagem.

Contudo, um desafio constante nessa batalha será a convocação dos Comandantes Tirânicos. E ainda que sejam relativamente fracos, eles podem se tornar numerosos demais, chegando ao ponto de atrapalhar seu time. Caso isso aconteça, prefira utilizar habilidades que causem dano em área para eliminar vários de uma única vez.

Acima disso tudo, às vezes os Generais Tirânico podem utilizar um golpe devastador que pode acabar causando a queda de alguns aliados. Quando um círculo surgir ao redor desse inimigo, prepare seu melhor golpe ou, caso não haja tempo suficiente, corra para se salvar.

Por fim, como esperado, o Senhor Tirano não desistirá tão facilmente, nem mesmo quando estiver próximo de sua derrota. Nesse momento, ele começará a roubar Chi de todos os personagens participantes. E para mostrar que não está de brincadeira, esse golpe do Senhor Tirano causa morte instantânea naqueles que possuem menos de 100 chi.

Ao derrotar o Senhor Tirano, você terá o direito de se vangloriar de suas táticas de combate.

Ufa! Agora você já sabe tudo sobre esses desafios, é só chamar seus amigos e separar os melhores equipamentos. Boa jornada!

Equipe Level Up