Salões da Luz-Aurora

Salões da Luz-Aurora

04 | Abril | 2017
  • artigo
  • Tutoriais

Com a introdução da Jornada ao Oeste, o universo de Perfect World recebe uma tonelada de novidades, deixando esse MMO ainda mais épico. E entre tudo o que você irá encontrar enquanto explora a cidade de Quedanunca, os Salões da Luz-Aurora, laboratório utilizado pela Iniciativa para o Futuro da Humanidade, tem um merecido destaque.

Nesta instância PvE, que possui três níveis de dificuldades distintas, você e seus companheiros terão que unir capacidades de combate e de intuição para alcançar a vitória. E para aumentar o nível de imprevisibilidade, as portas que levam a cada câmara são abertas de maneira aleatória. Sendo assim, a cada vez que participar, você nunca saberá para onde estará indo.

Note que para ter acesso a essa área, é preciso estar, no mínimo, no nível 103, ter o limite de Céu do Crepúsculo I e ainda ter liberado o cultivo da Alma Caótica.

Agora, para iniciar de verdade a instância, será necessário coletar o item “Pena da Luz-Aurora”, com o NPC próximo das portas dos Salões. Inicialmente, 5 Penas poderão ser obtidas dessa forma. Contudo, depois disso você estará limitado a uma unidade desse item ao completar, diariamente, as missões das Estepes de Ao Run até o Ataque à Luz Aurora.

E já que o desafio é barra pesada, não te deixaríamos na mão. Assim, entramos em contato com nosso espião, posicionado lá em Quedanunca, para preparar um guia com tudo o que você precisa saber sobre os Salões da Luz-Aurora.

1. Pode vir quente que eu estou fervendo!

FORJA ARDENTE

Neste caminho, você terá que passar pelas câmaras Cárcere Infernal e Forja da Amplificação. Em ambas, há uma quantidade generosa de lava (que adivinha? É extremamente letal!) e o desafio final será enfrentar o incandescente Replicador Forjado nas Chamas.

Replicador Forjado nas Chamas

No entanto, durante o primeiro encontro, classes de longo alcance são obrigatórias no combate, já que o Replicador estará constantemente flutuando, ficando, então, seguro contra os ataques de classes corpo a corpo.

E se isso não bastasse, enquanto estiver no Cárcere Infernal, será preciso saltar por celas que estão espalhadas pelo mapa, ao mesmo tempo em que evita outras armadilhas terríveis. Só que essas celas ainda têm mais uma surpresinha: elas começarão a ficar superaquecidas, eliminando, na hora, quem estiver em cima delas.

Já durante o confronto final, todos os integrantes do grupo terão a oportunidade de auxiliar na batalha.

DIFICULDADE NORMAL

Conforme o HP do Replicador for sendo reduzido, ele irá convocar aliados em ambas as arenas. Elimine-os rapidamente, pois eles começarão a elevar o nível da lava na câmara. No segundo encontro, o Replicador ainda tem a capacidade de amaldiçoar um personagem de maneira aleatória.

Quando isso acontecer, todos devem se reunir no centro da plataforma para terminar com o efeito. Note que se não houver aliados suficientes ao lado do alvo amaldiçoado, todos serão eliminados. Se o alvo permanecer sozinho, apenas ele morrerá após alguns segundos.

Quando o Replicador desaparecer, novos inimigos, resistentes a ataques de longo alcance, surgirão na arena. Caso eles não sejam derrotados a tempo, a lava subirá, eliminando todos na arena.

DIFICULDADE JULGAMENTO

Elementais de Fogo serão conjurados para regenerar o HP do Replicador. O Chefe passa a ter mais HP.

DIFICULDADE DESAFIO DOS DEUSES

Além dos desafios anteriores, caso os Elementais de Fogo alcancem o centro da arena, o nível da lava será elevado. O Chefe passa a ter ainda mais HP.

2. Cantando na chuva... de veneno

FONTE TÓXICA

Se um pouco de veneno não te assusta, então o caminho que levará até a Fonte Tóxica não será um trauma. Nesse salão repousa a perigosa Serpe do Pesadelo, uma criatura capaz de causar morte instantânea ao empurrar os heróis em direção a um precipício.

Serpe do Pesadelo

O objetivo aqui é guiar Fadas de um círculo para o outro, combinando o elemento que ela representa com a cor de cada área. Conforme cada Fada é devidamente posicionada, pontos começarão a ser gerados. As Fadas encontradas na Fonte Tóxica são:

Fada do Deserto - Círculo Amarelo
Fada do Oceano - Círculo Azul
Fada da Lava - Círculo Vermelho
Fada da Floresta - Círculo Verde
Fada da Neve - Qualquer Círculo

Esse processo dura cinco minutos no total, até que 1000 pontos sejam acumulados ou 100 Fadas acabem sendo eliminadas. Quando um desses requisitos for cumprido, uma plataforma no centro da arena surgirá, trazendo consigo a Serpe do Pesadelo. Note que o tempo em que a plataforma ficará disponível depende da quantidade de pontos acumulados durante a escolta das Fadas, podendo alcançar 30 segundos no máximo.

DIFICULDADE NORMAL

A qualquer momento, a Serpe irá realizar um ataque de área em formato de cone, mirando em um personagem específico. Para evitar ser arremessado para fora da plataforma, mantenha-se próximo da Serpe. Quando a plataforma começar a se afastar, você terá 10 segundos para retornar até a área com os círculos das Fadas. Caso contrário... a escuridão do além-vida o abraçará.

É importante ressaltar que personagens que sejam eliminados caindo no fosso não podem ser revividos pelos poderes dos Clérigos.

DIFICULDADE JULGAMENTO

Poças de veneno passarão a surgir na arena. Elas devem ser evitadas a todo custo, pois podem eliminar as Fadas que você está guiando. Elfos Sombrios também surgirão de maneira aleatória no intuito de drenar sua pontuação. Elimine-as o mais rápido possível. O Chefe passa a ter mais HP.

DIFICULDADE DESAFIO DOS DEUSES

Além dos desafios anteriores, a Serpe passará a realizar um ataque especial. Assim que o aviso de 5 segundos surgir na tela, corra até a borda externa da arena para evitar ser massacrado pelo golpe. O Chefe passa a ter ainda mais HP.

3. Que as divindades dos dados estejam a seu lado

CÂMARAS MECÂNICAS

Aqui, de maneira inédita, uma nova mecânica é apresentada ao jogo: rolar dados para passar por um tabuleiro gigante. Então, caso não queira ir até a longínqua terra de Las Vegas para um pouco de diversão, venha aproveitar o brilho contido nas câmaras do Espírito de Sangue, do Destino e da Verdade. Quanto tudo for concluído, você irá se deparar com a sombria Kailia do Outro Mundo, uma entidade que fará de tudo para tentar impedir a conclusão de sua jornada.

Kailia do Outro Mundo

A primeira câmara possui um tabuleiro que, para ser concluído, exige a eliminação de todos os inimigos em forma de ponto de interrogação. Na câmara seguinte, seu dever será o de guiar um robô para que ele colete uma bateria e, eventualmente, alcance a linha de chegada.

Para isso, basta rolar o dado gigante localizado no centro da arena. No início dessa quest, um indicador de energia, iniciada em 10.000, surgirá. Quanto mais energia você tiver acumulado na progressão dessa câmara, menor será o HP de Kailia. Essa energia é ampliada ou reduzida dependendo do local em que o robô acabe seu turno após a rolagem de dado.

Existem ainda espaços, indicados com o símbolo de uma caveira, que conjuram inimigos na arena. Quanto mais tempo eles permanecerem na área, mais energia será drenada do seu total.

DIFICULDADE NORMAL

Durante o combate com Kailia, você deverá rolar alguns dados para fazer com que o mesmo robô seja posicionado nas regiões da arena que param de brilhar. Caso fracasse, Kailia receberá um buff de proteção que absorve dano. Assim que o selo for consertado, ela volta a ter HP completo, e o processo deverá ser repetido. Somente quando Kailia exigir que um 5+, e depois um 6, sejam obtidos no dado, é que ela poderá ser finalmente eliminada.

DIFICULDADE JULGAMENTO

Para concluir a câmara com o robô, agora é necessário coletar duas baterias. Natya passa a realizar um ataque em cone, que se movimenta em sentido horário, com capacidade de matar os personagens instantaneamente. O Chefe passa a ter mais HP.

DIFICULDADE DESAFIO DOS DEUSES

Para concluir a câmara com o robô, agora é necessário coletar quatro baterias. O ataque em cone de Natya passa a se mover de maneira aleatória. O Chefe passa a ter ainda mais HP e o buff que ela pode receber é reforçado.

3. Perigosos desafiantes se aproximando

TEMPLO DA ALMA DE FOGO

Por ser o salão final, aqui o perigo vem em dobro. Antes de sair das câmaras Poço dos Espíritos e Passagem Derretida, você deverá primeiro escapar do imortal Pesadelo Distorcido. A seguir, ao superar os perigos da câmara Laboratório Ancestral, eis que Natya Veda, a Grande Conselheira, acompanhada de alguns espíritos inquietos, aparece para tentar impedir o seu progresso.

Natya Veda, a Grande Conselheira

Para vencer na primeira câmara, elimine todos os inimigos. Para isso, atraia-os até as áreas iluminadas para cancelar o buff que eles possuem. Quando cinco deles forem eliminados, O Pesadelo Distorcido dará as caras, conjurando ainda mais inimigos para você enfrentar.

Já na câmara seguinte é preciso correr o mais rápido possível. Assim que o Pesadelo Distorcido surgir, ele irá avançar na direção dos integrantes do grupo. Por estar envolvido por uma névoa mágica, ele estará completamente invulnerável e alvos que entrarem em contato com ele morrerão. Fique atento à presença do inimigo Protetor dos Mortos, pois ao entrar no alcance de sua aura você também será eliminado na hora. As classes de longo alcance são sua esperança de sobreviver a esses inimigos.

Além disso, Estátuas Guardiãs surgirão, locomovendo-se pela arena até encontrar um alvo. Graças às suas habilidades, elas podem empurrá-lo para fora da arena, causando morte instantânea. A vantagem é que as Estátuas sussurrarão exatamente quem elas pretendem empurrar, e uma seta indicará qual a direção escolhida.

No final, ainda será preciso enfrentar um conjurado da Iniciativa.

DIFICULDADE NORMAL

Para enfrentar Natya, você precisará usar de psicologia reversa nos planos dela. Logo de início, Natya irá criar dois portais mágicos na arena. A seguir, vários experimentos passarão a caminhar em direção a esses portais, servindo como sacrifícios. Você até pode imaginar que eles devem ser exterminados, mas não é bem isso.

Deixe que eles andem livremente, pois somente assim os Bonecos de Ritual serão convocados. Agora sim você tem liberdade para eliminar os sacrifícios. Caso contrário, a arena ficará infestada de Bonecos, e você só precisa de alguns para completar o serviço. Então, guie três Bonecos até o círculo azul na arena para que eles sejam combinados e formem o Receptáculo de Alma. Note apenas que depois de determinado tempo os Receptáculos evoluem para uma forma mais forte: a Vontade de Hummel.

Elimine rapidamente os Receptáculos para coletar uma lanterna capaz de protegê-lo do ataque mais forte de Natya. Esse ataque é realizado a cada vez que o HP de Natya é reduzido em 30%.

DIFICULDADE JULGAMENTO

O inimigo Receptáculo de Alma passa a realizar um ataque em cone que causa morte instantânea. Esse ataque, no entanto, pode ser interrompido ao se utilizar determinadas habilidades. Essa dificuldade também gera uma quest única, que exige a eliminação de Natya e do baú que surge após sua queda. Como recompensa, você receberá dois pacotes com Runas de nível 3. O Chefe passa a ter mais HP.

DIFICULDADE DESAFIO DOS DEUSES

Além dos desafios anteriores, novos monstros surgirão na Passagem Derretida, todos com a habilidade de empurrá-lo para fora da arena. Uma quest única específica também será entregue nessa dificuldade. A recompensa serão dois pacotes com Runas de Nível 3 e um Título. O Chefe passa a ter ainda mais HP.

...

Animado para adentrar nos Salões da Luz-Aurora? Então reúna sua equipe agora mesmo e venha impedir as pesquisas da Iniciativa.