• artigo
  • Tutoriais

Complete missões ao lado de seu Mestre ou de seus Aprendizes para ganhar Pontos e garantir muitos itens.

O conhecimento é algo extremamente valioso. Tanto que em muitas culturas, inclusive na do PW, as pessoas que possuem vasto conhecimento são tratadas com muito respeito e frequentemente procuradas para aconselhar os mais novos.

Assim, seguindo tradições ancestrais, você pode aproveitar do Sistema de Mestre e Aprendiz para aperfeiçoar seus conhecimentos ao lado de quem entende muito do PW ou ainda auxiliar no desenvolvimento de quem está buscando ajuda.

E claro que junto desse aprendizado tem ainda muitas recompensas para você usar em suas aventuras.

1. Acessando o Sistema de Mestre e Aprendiz

Para começar, acesse a Aba de Relacionamentos para encontrar o botão referente ao Sistema de Mestre e Aprendiz.

No primeiro acesso, você automaticamente será designado como um Aprendiz, independentemente da evolução ou classe do seu personagem. Essa função pode ser alterada facilmente caso você cumpra os pré-requisitos, explicados mais abaixo nesse guia, para se tornar um Mestre.

Para isso, é só clicar na opção Trocar Status M/A na janela principal do sistema.

2. Escolhendo entre ser Mestre e Aprendiz

A função de Aprendiz é destinada exclusivamente para quem possui nível inferior a Renascimento II, Nível 100 e Céu da Miragem X. Essa limitação é feita para refletir a baixa evolução desse personagem específico e não leva em consideração a existência de outros personagens de nível superior em uma mesma conta de jogo.

Logo, para ser promovido a Mestre, é necessário possuir nível superior ao Renascimento II, Nível 100 e Céu da Miragem X. Cumprindo esses pré-requisitos, você terá liberdade total para escolher entre ser um Aprendiz ou um Mestre, mas nunca poderá ser ambas as funções ao mesmo tempo.

Além disso, caso você já tenha completado as missões de Graduação desse sistema ou tenha pelo menos um Aprendiz recrutado, você só poderá ser um Mestre.

3. Como encontrar um Mestre ou recrutar um Aprendiz

Para iniciar seu treinamento ao lado de alguém mais experiente ou compartilhar seus conhecimentos com quem está começando, você só precisa clicar na opção Nova Solicitação na tela principal do sistema.

Aqui, você irá encontrar um quadro contendo uma lista de mensagens de outras pessoas, além da opção de poder criar suas próprias mensagens, sejam elas para recrutar (“Solicitação M”) ou ser recrutado (“Solicitação A”).

Essas mensagens ficam disponíveis no quadro por um total de 7 dias corridos. Após esse período, elas são automaticamente apagadas. Se durante esse tempo sua solicitação não tiver tido resposta, será necessário criar uma nova.

Note que, enquanto for um Aprendiz, você pode se deparar com o aviso “Não é Possível” quando for preparar sua mensagem. Isso significa que o seu personagem já cumpriu todos os requisitos dessa função e não terá mais nenhum benefício sendo um Aprendiz.

4. A relação entre Mestre e Aprendiz

Depois de ter enviado a sua solicitação, você ainda precisa se atentar a algumas regras do Sistema de Mestre e Aprendiz:

Um Aprendiz pode ter apenas um Mestre por vez;

Um Mestre pode ter um total de três Aprendizes ao mesmo tempo;

Um Mestre pode chamar seus Aprendizes no máximo 3 vezes por dia e esse limite é compartilhado entre os Aprendizes;

Um Mestre pode utilizar o item Pedra de Tutoria para ensinar cada Aprendiz uma vez, garantindo a eles buffs de Ataque e de Defesa;

Caso uma das partes deseje cancelar esse vínculo, basta acessar a primeira aba do menu principal do sistema e clicar no botão “Término” caso seja um Mestre ou "Acabar Relac." caso seja um Aprendiz;

Esse pedido de rescisão possui um período de três dias para ser respondido após o envio;

O vínculo pode ser finalizado manualmente ao responder o pedido ou automaticamente ao final do período citado previamente;

Com o vínculo devidamente finalizado, o Mestre perderá todos os seus Pontos de Tutoria gerados com o Aprendiz em questão durante a semana em que o pedido foi feito e esse mesmo Aprendiz também perderá os próprios Pontos de Tutoria que gerou.

5. Ganhando Pontos de Tutoria

Enquanto estiverem ligados pelo vínculo do sistema, Mestre e Aprendizes passarão a receber Pontos de Tutoria sempre que finalizarem em grupo determinadas ações dentro do jogo. Com esses Pontos, é possível acessar a aba de Recompensas do sistema para adquirir itens.

As atividades que fazem parte do sistema são:

Missões de Cultivo: recompensam com um total de 100 Pontos de Tutoria;

Seção de tutoria entre Mestre e Aprendiz, que podem ser feitas uma vez por dia: recompensam com um total de 20 Pontos de Tutoria;

Instâncias de Mestre e Aprendiz: recompensam com um total de 400 Pontos de Tutoria;

Derrotar chefes de instância: recompensa com um total de 100 Pontos de Tutoria.

6. Regras do sistema de Pontos de Tutoria

A cada segunda-feira, os Pontos de Tutoria de cada Aprendiz recrutado serão adicionados ao Total de Pontos de Tutoria do Mestre, que serão então contabilizados no Total de Virtude do Mestre;

O total de Pontos de Tutoria decide o nível do Aprendiz recrutado;

Cada Aprendiz que alcançar um total de 800 Pontos de Tutoria antes do reset semanal receberá uma recompensa;

Tais recompensas variam de acordo com o nível do personagem do Aprendiz, tornando-se melhores em níveis superiores;

Quando um Aprendiz alcança Renascimento II, Nível 105 e Céu do Crepúsculo I, ele não ganhará mais Pontos de Tutoria ao concluir atividades com seu grupo;

A Virtude do Mestre é uma medida que leva em consideração a participação e esforço dos Aprendizes que completaram atividades com o Mestre no decorrer da semana;

A Virtude do Mestre inclui os Pontos de Tutoria de todos os Aprendizes, tanto os atuais quanto os que já se formaram no sistema de Graduação;

A Virtude do Mestre semanal é a soma de todos os Pontos de Tutoria de seus Aprendizes em uma única semana;

A Virtude do Mestre é convertida em Fundo de Gratidão, seguindo a proporção de 10:1;

O Total de Virtude do Mestre determina o nível de Graduação e afeta diretamente a qualidade das recompensas entregues.

7. Entenda o menu principal do sistema

Dentro desse sistema você ainda encontrará uma tela em que poderá ver detalhes de treinamento, Pontos de Tutoria recebidos, botão para chamar Aprendizes, entre outras opções.

Caso seja um Aprendiz, a tela que irá aparecer será essa:

Caso seja um Mestre, a tela que irá aparecer será essa:

No exemplo acima, apenas um Aprendiz está registrado na lista do Mestre, mas como mencionado anteriormente, você tem a opção de preencher cada um dos três slots disponíveis com Aprendizes para tirar o máximo de proveito do sistema.

8. Entenda o menu de instância do sistema

Clicando em outra aba do menu principal, você encontrará uma Instância exclusiva que pode ser feita pelo grupo.

Antes de iniciá-la, lembre-se de ficar atento às seguintes regras:

Essa instância pode ser aberta até três vezes por semana e apenas por quem possuir a função de Mestre;

Ao ser aberta, a instância escolhe de maneira aleatória um desafio que precisa ser cumprido;

Cada Aprendiz pode entrar na instância até duas vezes por semana e apenas após ela ter sido propriamente aberta pelo Mestre;

Múltiplos Aprendizes podem entrar na mesma instância e ao mesmo tempo caso assim desejem;

A instância só pode ser concluída pelo Mestre e pelos Aprendizes que estiverem atualmente participando dela;

Como consequência, a recompensa só será entregue para essas mesmas pessoas.

9. Entenda o menu de recompensas do sistema

Na próxima aba, você encontrará os detalhes referentes às recompensas que são entregues aos Mestres e Aprendizes.

Para garantir os itens listados, seja na coluna destinada a Mestre e Aprendizes ou apenas ao Mestre, é necessário que você possua a quantia descrita de Pontos de Tutoria.

Com seus Pontos acumulados e item selecionado, basta clicar sobre o botão dele para incluir essa recompensa no seu inventário.

10. Entenda o menu de Graduação do sistema

Nessa aba, você poderá visualizar quais Aprendizes completaram com sucesso o processo de Graduação e partiram para iniciar sua função de Mestre.

Para iniciar esse processo, primeiramente é necessário que o Aprendiz possua Renascimento II, Nível 100 e Ceú da Miragem X. Com esses pré-requisitos concluídos, basta então conversar com o NPC Tutor Hou.

Essa missão deverá ser concluída pelo Aprendiz que deseja se graduar, juntamente com o seu Mestre. Ao final dela, esse Aprendiz obrigatoriamente só poderá escolher a função de Mestre no menu principal desse sistema.

Além disso, os 50 melhores Aprendizes de um Mestre que se graduarem serão registrados em um ranking exclusivo e, a cada segunda-feira, os Mestres que possuírem a maior quantidade de Virtude do Mestre semanal serão posicionados no Ranking de Virtude do Mestre de seu servidor.

Venha montar o seu clube de Mestres e Aprendizes e ajude a espalhar o conhecimento pelo reino!



Equipe Level Up